sexta-feira, outubro 14, 2011

MUNDO: O povo se levanta contra corrupção e contra as ditaduras.

Todas as pessoas do planeta, todos os ativistas, todas as ONGs e todas as pessoas honestas decidiram parar o planeta, numa demonstração globalizada de ódio e rejeição ao sistema político-financeiro, que rege o mundo. Cada país, cada regime, cada governo precisa experimentar esta revolução, que veio para sufocar a "primavera árabe" e unir todas as estações do ano na primeira revolta popular mundial da história! PRIMAVERA GLOBAL!

Movimento Contra Corrupção - Copacabana - Foto Saulo Valley - 12-Out-11
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Outubro de 2011 - 06h42min.

Os povos dos países árabes e asiáticos estão prontos para explodir. Seus temores estão focados na repressão armada de seus políticos. Nos países ocidentais, as pessoas estão livres para demonstrar suas rejeições e exigir respeito de seus empregados, mas não o faziam, por razão clara: Omissão e entretenimento.

Desde a Grécia antiga que o entretenimento popular tem sido utilizado para cegar os povos em favor da corrupção e ditaduras, que acabou sendo copiado em todo o mundo. Mas a população mundial acaba de atingir a maioridade. Ela não quer mais brincar de boneca, quer mudanças dentro de casa. Quer comida, água, energia elétrica, roupas, moradia, saúde e emprego. Ela quer ver seus filhos brincando em contato com a natureza e esperar seu marido voltando do trabalho feliz no fim do dia, e seus filhos maiores voltando da escola em segurança. Quer ter a proteção do seu governo enquanto trabalha para melhorar as condições de vida de todas as comunidades ao seu redor. Então este é o tempo da mudança global. É por isto que começando pelo site das Nações Unidas, passando pelo site da Avaaz, Anistia Internacional, até a Casa Branca, as campanhas que exigem maior participação global estão crescendo e se multiplicando em outros sites como Ocuppytoghether, Movimento dos sem-mídia, Anonymous entre outros.

Movimento Contra Corrupção - Copacabana - Foto Saulo Valley - 12-Out-11

A ganância política-empresarial tem sido cruel e devastadora. O desmatamento e o esgotamento de quase todas as reservas naturais do mundo são de responsabilidade deles, que não se importam com mais ninguém a não ser seus próprios bolsos, filhos e parentes.

Todo o dinheiro do mundo que é fruto dos recursos naturais tem sido investido apenas em armas de todos os tipos e tamanhos. Milhares de pessoas famintas, morrendo lentamente diáriamente, enquanto nossos (des)governos só compram armas, armas, armas e armas... e drogas (por debaixo dos panos).


Até o Brasil entrou para a corrida armamentista e tem comprado caças e Drones chineses já no governo Dilma. Envolvidos em inúmeros escândalos e apagando os rastros uns dos outros, os políticos estão deixando os povos à deriva e por conta própria. Eles agem com a idéia de que o governo que investe no povo deve ser visto como herói, enquanto todo o dinheiro público nunca é literalmente público. Tem mais sido utilizado por empresas privadas, interesses privados e pessoais.

Movimento Contra Corrupção - Copacabana
Foto Saulo Valley - 12-Out-11
Os candidatos das próximas eleições preparam seus discursos forjados, ensaiam suas retóricas e esquematizam suas fontes de receita para financiar suas campanhas. Sujeira debaixo de sujeira, alimentada pela conivência crua do sistema político, jurídico e executivo.

Pessoas sem a menor integridade moral são designadas para julgar ou defender criminosos políticos e financeiros que em sua maioria, vieram das mesmas escolas que os réus, praticando as mesmas falcatruas.

Como ilustração: Todos passam armados ao mesmo tempo no detector de metais, mas quando os últimos passam os primeiros os apontam e dizem: "Sinto muito companheiro, você foi pego".

Mas o mundo quer mudar isto. Na Islândia um fato chamou a atenção:

Durante uma grande manifestação diante do prédio do parlamento, a primeira-dama se afastou dos políticos e passou para o lado dos manifestantes, pulando a proteção e ficando no meio deles.



Movimento Contra Corrupção - Copacabana
Foto Saulo Valley - 12-Out-11
De um modo geral. esta revolução mundial tem ligeira ligação com o sexo feminino. A maioria das lideranças das revoluções e movimentos de  direitos humanos, meio-ambiente, cidadania e direito infantil tem sido composta por mulheres em grande número.

Quem mais teria tanta força para investir nesta mudança? Quem mais desistiria de viver sua própria vida e se dedicaria a mudar o mundo se não fossem aquelas que perderam seus filhos para homens cruéis, aquelas que viram suas famílias sendo dizimadas, aquelas que vivem vidas de miséria e opróbrio por causa da roubalheira política da maioria masculina. São os homens corruptos, assassinos, mafiosos, mentirosos, gananciosos e inescrupulosos.

O que fazem então estes criminosos como Kaddafi, Al-Assad, Ahmedinejad, Mubbarak, Hu Jiantao, Saleh entre outros: Atacam, aleijam, dilaceram as famílias. Torturam e mutilam seus filhos. Violentam e matam as mulheres para que não encontrem forças para se levantar e resistir, para que não achem forças para liderar suas famílias, suas comunidades, suas cidades, seus estados, seus países e reinos contra estas quadrilhas internacionais que comandam, exploram, roubam e matam de forma global e massiva.

Não mais dominados pelo medo, o povo se levanta e abre os braços para os ventos da liberdade. Ele se indigna contra sua própria miséria e se volta contra toda forma de corrupção e imundícia sem punição.

Em todo o mundo surgirão novos horizontes. Haverão novos governos, novos políticos e novos reinos, mas estes nunca mais serão os mesmos! 

...E logo atrás da revolução administrativa, virá a revolução religiosa. Ou estes líderes mudam ou saem fora. 
Fiéis não são marionetes. Eles não roubarão para sempre. Suas alianças com a corrupção política e financeira as levarão para a sarjeta. A fé do povo não pode ser usada como isca.

Alahu Akbar! Deus é grande! Por um mundo mais digno!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: