sexta-feira, outubro 21, 2011

Muammar Kadafi morreu como um rato; Prisão e Morte.

Desde o início da Revolução em 17 de Fevereiro, as notícias que vinham da Líbia, principalmente partindo da família Gaddafi sempre eram de se desconfiar. De 15 em 15 dias alguém da família morria e 2 dias depois a notícia era desmentida. Hoje a morte de Muammar Gaddafi é uma realidade muito melhor que a morte de Osama Bin Laden. Afinal podemos ver e ter certeza de que amanhã não voltará para mais ma seção de terror contra a humanidade.

Rebeldes comemoram vitória - foto cortesia de: "BRQ Network"
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 21 de Outubro de 2011 - 08h52min.

Por ironia do destino, o mesmo assassino cruel que disse que perseguiria os rebeldes líbios e os exterminaria como ratos, cães, hipócritas e traidores, etc e etc... foi encontrado dentro de um buraco de esgoto pelas forças rebeldes, assim que assumiram o controle de Sirte. De acordo com o site ucrâniano "mirror":

"Gaddafi foi executado a sangue frio em uma vala de drenagem desesperadamente
implorando por sua vida, verificou-se esta tarde."


De acordo com diversas fontes, quando as forças rebeldes apoiadas pela NATO se aproximaram do esconderijo do ditador, um comboio de pelo menos 10 veículos foi organizado para a fuga. Na perseguição e ataque ao comboio, o ditador teria tentado escapar se escondendo em um buraco. Perseguido, Gaddafi teve que sair e se entregar, pois o buraco era muito pequeno e não havia pra onde fugir mais. Sem alternativa o ditador se entregou nas mão dos rebeldes. Com o sangue muito quente, eles ainda amargavam muito ódio pela quantidade de pessoas mortas em todo o país. Imagine-se numa situação dessas?

Milhares de mulheres e crianças, jovens estudantes, chefes de famílias além de um país inteiro destruído por um único homem. Eles não poderiam esperar para fazer justiça. Não havia como controlar toda aquela adrenalina dos rebeldes no front, lutando matando e morrendo desde 17 de Fevereiro até 20 de Outubro...

Mas havia um grupo que tentava controlar a revolta de alguns rebeldes, buscando proteger o ditador e aconselhar aos heróis de não usar a violência. No momento em que saiu do buraco, alguns lutadores começaram a agredi-lo com coronhadas, haviam os que atiravam para o alto e outros que gritavam como que deixando escapar todas os demônios que ficaram retidos no peito por tanto tempo!

Mas difícilmente Muammar Gaddafi chegaria vivo até Trípoli. Seria humanamente impossível. Hoje as Nações Unidas pediram a abertura de um inquérito para a morte de Gaddafi.

A sensação de alívio é algo indescritível hoje.


Oficialmente, até agora Muammar Kadafi matou pelo menos 25.000 pessoas, até 08 de Setembro, de acordo pesquisa atualizada e divulgada no Wikipédia. Mas estes números ainda vão aumentar em muito. Há possibilidade de ter chegado a 50.000.

Reação Internacional

De acordo com a  Reuters Arabic, para o presidente da república da França, Nicolas Sarkozy:

"A morte de Gaddafi é o começo de um processo democrático"
Já a CNN Arabic reuniu uma lista de declarações de vários líderes internacionais.

Continua assim que eu recuperar o controle da emoção....

PARABÉNS AO POVO LÍBIO E QUE A PROMESSA DE AJUDA AO POVO SÍRIO ESTEJA AINDA DE PÉ, PORQUE ELES AINDA ESTÃO MORRENDO EM LOTES...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: