terça-feira, outubro 25, 2011

Líbia: Saif Al-Slam tenta fugir com falso passaporte - Kaddafi será enterrado no deserto em lugar secreto.

Apoiado pelo ex-chefe da inteligência líbia, Saif Al-Islam tem conseguido escapar. de acordo com o Conselho Nacional de Transição da Líbia, citando o site árabe "alittihad", que informou que Al-Islam está na Líbia perto da fronteira com o Níger e Argélia, tentando escapar com um passaporte falso.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2011 - 07h39min.

De acordo com a fonte, a região é de difícil controle uma vez que há tantas saídas que nem a NATO conseguiria controlar. As autoridades estão tentando monitorar o máximo de saídas mas consideram humanamente impossível impedir a fuga de Al-Islam por aquelas bandas. De acordo também com a fonte, Abdullah Sanusi, ex-chefe da inteligência estaria utilizando telefone via satélite para coordenar as fugas.

Aisha Kaddafi sua mãe Safia seus dois irmãos mais novos deixarão o Níger. De acordo com diversas fontes inclusive o "youm7" que cita um jornal argelino como afirmando que a família de Kaddafi deixará o exílio no Níger e seguirá para a África do Sul ao invés do irem para o Golfo. Não há data nem local anunciado ainda.

Líbia - Deserto de Sirte
Cortesia "Thierry Gregorius "
Muammar Kaddafi será enterrado em local sigiloso, a exemplo do que foi feito com o corpo de Osama Bin Laden. De acordo com o CNT (Conselho Nacional de Transição) ele será enterrado no deserto em local não divulgado.

Riqueza escondida


O site LaTimes disse hoje que uma pesquisa mais apurada realizada na última sexta-feira nas contas do ex-ditador Muammar Kaddafi revelou um tesouro surpreendente: Uma reserva de mais de 200 Bilhões de dólares depositada em diversos bancos. De acordo com o site, se estes valores forem confirmados, Kaddafi terá quebrado o recorde de ganância entre os líderes depostos por corrupção no mundo.

Women in Côte d'Ivoire Celebrate International Women's Day
Cortesia: "United Nations"
Segundo a fonte, a Líbia possui mais de 6,5 milhões de pessoas que vivem em completa pobreza e só esta reserva, se fosse dividida entre os pobres daria 30.000 dólares para cada cidadão líbio, o que é uma fortuna para um povo que sobrevive em completa privação.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: