quarta-feira, outubro 26, 2011

Governo sírio reage com violência contra greve geral e desobediência civil nesta quarta.

"Por Ocasião da Chegadada Liga Árabe"
Poema escrito por um manifestante sírio.
O povo sírio quer sair do buraco, mas em cima da tampa há um exército assentado e sobre ele Bashar Al-Assad, intencionando mantê-lo sem respirar até que morra. Com a promessa da chegada da Liga Árabe, o regime procura "limpar o cenário" afastando os feridos, manifestantes e defuntos do meio do caminho. Mais uma verdadeira maquiagem que ficará mais perfeita ainda quando milhares de funcionários do governos federal, estadual e municipal estiverem nas ruas em uma gigantesca passeata pró-Assad (em troca de não serem punidos).

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro,  26 de Outubro de 2011 - 14h29min.

Video: No Escudo, forças de segurança dispersam manifestação de jovens. 26-10-11


Este teatrinho vem ganhando aparência cada vez mais macabra e à cada nova aparição de al-Assad mais resíduos de sangue tornam-se perceptíveis por debaixo de suas unhas e roupas, enquanto procura se mostrar cordial, educado e prestativo. Será isto um transtorno de personalidade? Como na ficção onde o doutor se transforma em um monstro horrendo. Ele precisa esperar o efeito da fórmula passar para que volte a ser o brilhante e educado pesquisador, no caso do presidente sírio, um oftalmologista que além de não ser brilhante nem concluiu o curso.

Mas o laudo dos exames sobre a verdadeira identidade de Bashar já está disponível, mas não será exibida por meios diplomáticos e sim jornalísticos.

Ocorrências - Atualizações

O site Voices of América confirma a morte de 11 pessoas só nas primeiras horas do dia em só em Hama. Segundo diversas fontes citando ainda a aljazeera e Al-Arabiya que informaram que das 11 vítimas do conflito, 10 eram soldados pró-Assad que foram atingidas por um foguete disparado por dissidentes. Outras fontes disseram ainda que os rebeldes abordaram um comboio de pelo menos 40 veículos que seguia em direção a uma cidade síria. O comboio era composto por muitos ônibus lotados de seguranças,  4x4 e viaturas militares do Batalhão anti-terrorismo.

Greve Geral

Hoje se inicia a maior greve geral já realizada na Síria desde o início dos protestos em 15 de Março. Apesar de haver focos de greve em diversas regiões da síria há 8 dias, desta vez a greve será nacional e sem previsão para terminar e o regime sírio já está reagindo com violência, realizando um grande numero de prisões massivas e destruindo lojas. Este relatório diário vem sendo atualizado pelo "supportkurds.org". Em entrevista para o site, um dos coordenadores da greve disse:

 "A batalha contra o regime vai alcançar um novo nível de a luta pacífica que começou há sete meses ".

Video: Greve geral - Forças de segurança em todas as esquinas das ruas de Daraa e comércio completamente fechado.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: