sábado, outubro 29, 2011

Arabia Saudita tem um novo príncipe herdeiro, vice-primeiro ministro e ministro do interior.

Sultão Abul Aziz
O falecimento do príncipe Sultão Bin Abdul Aziz  aos 85 anos, por motivo de câncer do cólo deixou várias lacunas abertas no reino. Elogiado pelos principais jornais do mundo entre eles o The New York Times por trazer a Arábia Saudita para fora e facilitar as relações do seu pais com o mundo, o príncipe Sultão Bin Abdul Aziz deixara cargos difíceis de serem ocupados com tanta maestria.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Outubro de 2011 - 09h08min.

Rei Bin Abdulah Abdul Aziz é a maior autoridade religiosa da Arábia Saudita. Ele detém o título de "Guardião das duas Mesquitas Sagradas". O príncipe sultão Bin Abdul Aziz ocupava os cargos de Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa e Aviação e inspetor geral. Ele também foi responsável por tornar a Arábia Saudita um dos maiores compradores de armas do mundo. Uma gama de atributos e ações que elevaram o nível de relacionamento entre os Estados Unidos e o reino saudita.

Meio-irmão do Rei Abdullah Abdul Aziz, sua majestade ainda vai precisar de muito tempo para superar a perda de seu mais íntimo aliado. Em função da continuidade das atividades nacionais como um todo, um novo príncipe herdeiro foi apresentado pelo rei:

Príncipe Nayef
"urbplandep.alriyadh.gov"
O príncipe Nayef Bin Abdul Aziz já é o novo príncipe herdeiro. De acordo com o site saudita Aleqt, ele recebeu os cargos de vice-primeiro ministro e ministro do interior. Na cerimônia de nomeação oficial, o príncipe Nayef fez juramento de fidelidade e disse ter acompanhado os trabalhos do falecido Sultão Abul Aziz por 35 anos e que seu principal foco será a manutenção da luta contra o terrorismo e a segurança do país, inclusive no mundo virtual, na luta contra o cyber-terrorismo. Uma das principais tarefas será manter a paz no Golfo pérsico, no Oriente Médio e as boas relações com os Estados Unidos, que por sua vez enviou uma mensagem de felicitações e boas-vindas pelo próprio presidente Barack Obama.

Muitos já elogiaram a escolha. Segundo alguns sauditas, o príncipe Nayef foi a melhor das escolhas.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: