sábado, outubro 22, 2011

Arabia Saudita: Morre o príncipe Sultão Bin Abdul Aziz - 22-10-11

A morte do príncipe sultão Bin Abdul Aziz foi anunciada oficialmente pela corte real da Arábia Saudita. Irmão do Rei Bin Abdul Aziz, ele era o príncipe herdeiro e veio a falecer aos 85 anos em Nova York, quando fazia tratamente de saúde.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Outubro de 2011 - 06h35min.

Informação extra-oficial de que o príncipe herdeiro se tratava de câncer nos Estados Unidos. Oficialmente nunca foi informado o local de seu tratamento, o tipo de doença e o motivo de sua morte.

A corte real fez um anúncio breve, de umas poucas linhas, sem dar detalhes sobre a sua morte. O site Dar Al Hayat publicou a nota:

"Com profunda tristeza e pesar lamenta o Santo Guardião das Duas Mesquitas rei Abdullah bin Abdul Aziz, a perda de seu irmão o príncipe Sultan bin Abdulaziz, Crown Prince, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa e Aviação e inspetor geral, que se mudou para a misericórdia de Deus sábado de manhã cedo para fora do Reino após ter sofrido de uma doença."

"A cerimônia oficial será na terça-feira 27/11/1432 na Turki Imam bin Abdullah, em Riad. "


Extras


Nome completo:  bin Abdul Aziz bin Abdul-Rahman bin Faisal bin Turki bin Abdullah bin Muhammad bin Saud.


Segundo o "msn bc" citando um cabo diplomático vazado em Janeiro de 2010, o príncipe herdeiro estaria se tratando de câncer de cólon desde 2009, quando havia se submetido de uma cirurgia nos Estados Unidos.
A fonte contou ainda que em 2005 o príncipe havia se submetido a outro tratamento para extrair um cisto intestinal, também nos Estados Unidos.

"O príncipe Sultão Abdul Aziz foi responsável por tornar a Arábia Saudita um dos maiores compradores de armas do mundo", disse "msn bc". Um dos poderosos do petróleo árabe, a morte do príncipe já levanta especulações sobre sua sucessão e herdeiros.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: