sexta-feira, setembro 09, 2011

TPI pediu e Interpol atendeu: Mandado de prisão para Kadafi, Saif e Andulah

Ontem pela manhã o Tribunal Penal Internacional pediu que a Interpol emitisse um mandado de prisão para Muammar Kadafi e seus dois comparsas. No fim do dia o documento já estava prontinho para ser enviado.


"Victory in Desert" cortesia: "Al Jazeera English"
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2011 - 19h05min

Nesta Sexta-feira pela manhã um segundo mandado. Uma "nota vermelha" foi emitida pela Interpol para que Muammar Kadafi, seu filho Saif Al-Slam e Abdullah Sanusi (ex-chefe da inteligência) sejam presos por crimes contra a humanidade à pedido do Tribunal Penal Internacional. Este foi um segundo mandado que visa impedir que Kadafi cruze as fronteiras mundo à fora conforme explicou a BBC.

Imagens da fuga dos mais de 300 traficantes do Morro
do Alemão  Janeiro de 2011 - Snapshot de imagens da Rede Globo
A mesma fonte também afirmou que os rebeldes estavam já ocupando as últimas regiões antes ocupadas pelo ditador. Ainda oferecendo resistência até as últimas consequências, os pró-Kadafi insistem em manter os rebeldes ocupados em sangrentas batalhas. Uma estratégia muito usada na guerra, mais conhecida como "grupo de contenção". Este grupo de contenção defende uma posição enquanto a grande maioria escapa pela parte de trás ou por saídas secretas. A exemplo do que aconteceu na invasão do morro do alemão, no Rio de Janeiro.


A agência de notícias Telegraph acompanhou a progressão dos rebeldes por Sirte na caça aos pro-kadafi remanescentes.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: