sexta-feira, setembro 02, 2011

Al-Assad mostra Síria num momento "mágico e feliz".

A estratégia do Governo sírio para apresentar uma atraente imagem do país. Uma mensagem clara e intencional quando exibe diariamente em todos os sites oficiais estatais, sempre nas primeiras reportagens, fotos sempre bonitas e coloridas que remetem ao mundo infantil. Uma realidade surreal.


Snapshot do site "sana" em árabe hoje. 
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Setembro de 2011 - 08h18min.
Atualizado as: 12h23min.

A propaganda descreve a Síria como vivendo um "clima de afeição". Um paraíso muito propício para as famílias em especial para as crianças.

Esta propaganda distribuída estrategicamente nas páginas visitadas pela imprensa internacional e representantes de diversos governos, não representam a mesma realidade das ruas sírias:

Snapshot da página na versão em Inglês.
Coincidentemente acabei de ser adicionado no facebook por um membro da ONU em sua página do facebook que só retrada em fotos, vídeos e depoimentos as crianças vítimas do regime sírio e suas tropas de genocídio.

Acorda mundo, elas não estão dormindo... Cortesia:
Comitê sobre os Direitos das Crianças das Nações Unidas.
Você vai poder encontrar crianças de menores de 10 anos com tiros de grosso calibre nos olhos, faces estouradas, membros amputados, cabeças, marcas de torturas causadas por especialistas em extrair informação em tempos de guerra, e dentre tantas coisas horríveis, ainda muitas, muitas e muitas crianças mortas.

Você já leu aqui o que eles fazem com as crianças recém-nascidas prematuras? Após cortarem a energia elétrica das cidades sitiadas, eles quebram os geradores de energia dos hospitais e só na primeira vez que este ato cruel foi praticado, 40 bebês pré-maturos morreram em 24 horas só em Hama. Há dois meses esta horrível rotina vem acontecendo...

A propaganda diz nas entre-linhas: Aqui é o paraíso!
A página está com a data de hoje.
Observe que nesta página acima, a matéria fala sobre parques e jardins de Damasco como sendo um lugar alegre, bonito, divertido "convertidos em lugares de reflexão e alegria para as crianças".

Você sabe quantos civis inocentes tem enterrados debaixo daqueles brinquedos?


Atualização: 21:04 VALA COMUM encontrada em HAMA: Notem que no final, quando o manifestante encontra um corpo de criança sua voz fica embargada quando diz... (tem uma criança aqui...)


Se você tiver coragem pode clicar neste link e em seguida ir clicando nas imagens para que mudem uma-a- uma. Uma realidade muito diferente da imagem apresentada pelo governo Al-Assad. Este artigo está sendo escrito para que você trace um paralelo entre o que Al-Assad diz e o que faz quando não está diante das lentes das câmeras.

Esta estratégia é ensinada na "Cartilha da Opressão e da Tirania" escrita pelo estrategista e intelectual  Bashar Al-Assad para orientar o Serviço Secreto sírio e as forças de segurança quanto ao seu contato com os manifestantes e todos os que exigem liberdade e democracia no país.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: