Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

A Síria não tem limites. Crueldade sem fronteiras - Relatório deste Sábado 10-SET-11

Foto: Manifestação de crianças surpreendida pelo exército sírio. 
A menina ainda está com o cartaz nas mãos que pede o fim da violência
 ao povo sírio (Autor desconhecido).
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2011 - 09h48min.
Atualização: 10h33min.
  • A nova estratégia da Síria de Al-Assad consiste nas prisões. Ao invés de sair atirando para todos os lados eles estão investindo nas prisões em massa. Eles separam as pessoas. Uma parte é devolvida para a sociedade enquanto as que apresentam perfil ameaçador são levadas para prisões subterrâneas, onde são torturadas até que morram pelos ferimentos ou sejam executadas. Seus corpos estão sendo incinerados para apagar os rastros dos crimes. Com esta estratégia o sangue dos mártires desaparece das ruas e a violência aparente tende  a sumir.
  • A segunda ação consiste na caçada aos dissidentes. Uma gigantesca operação tem sido realizada com ajuda de informantes para chegar aos soldados dissidentes. Pegos de surpresa e em pequeno número, são facilmente mortos, eliminando todas as chances de revolta armada no país.
A MORTE

A Síria encontra-se num beco sem saída. De um lado um povo de maioria Islâmica. De outro lado um presidente e um governo de maioria Alawita. 
  1. Os Muçulmanos acreditam que a morte de um mártir é muito valiosa. Na fé Islâmica os mártires têm lugar e honra especiais no paraíso. Recebem posição de destaque ao lado de Allah, seu profeta sagrado. Mesmo sem alcançar a liberdade física, os sírios se sacrificam por uma causa nobre mas suicida. Para eles morrer em nome da liberdade é glorioso.
  2. Al-Assad é de uma seita que retém alguns elementos do Islamismo mas não compartilha da mesma admiração pela morte. Para ele matar é melhor que morrer. Matar um rebelde é aniquilar com braço forte todas as formas de investida contra seu domínio. Isto é heroico, é prova de poderio e grandiosidade. Para Assad, matar em defesa de seu império, isto sim é glorioso.
Esta é uma das razões para que os países árabes se mantenham em silêncio. Eles conhecem a lei Islâmica e sabem que o povo optou pela morte a continuar debaixo do julgo da família Assad. Uma Jihad nacional. 

Nenhum dos dois lados está destinado a interromper suas atividades por questões de princípios. Sem a ajuda internacional Assad matará a todos e eles que morrerão felizes. Desde as crianças recém nascidas até os idosos. Eles preferiram a morte. O poder opressor de Assad é tão grande que a maioria deles sabe que jamais conseguirá se desvencilhar.  Por isto mesmo aceitam a morte com única solução.

Enquanto isto o mundo decide se é lucrativo ou não ajudar a este povo. Para entender a gravidade desta crise, gostaria que o mundo entendesse na verdade quais são os pilares deste conflito.

EXÉRCITO LIVRE

O exército livre tem se mostrado um exército suicida, já que não consegue se reunir (porque estão isolados dos dissidentes de outras cidades sírias) e nem têm acesso a armamentos nem munições. Lutando ou não todos os dissidentes são executados. Por isto lutam, para morrer lutando honrosamente. Como estas mortes podem ajudar ao país?

PACÍFICOS

Por outro lado os civis não aceitam se armar. Mesmo que aceitassem não teriam de onde retirar armas nem suporte técnico, nem treinamento. Diferentes dos Líbios, eles não têm um reduto. Um lugar para se estruturar. Vivem fugindo de matagal em matagal. São caçados, estuprados e metralhados como lebres.

NATO

A intervenção internacional não acontecerá na atual conjuntura. Crise financeira mundial somada com a crise política ameaçando a estabilidade do mundo árabe, que por sinal tem sido de grande interesse para os países que mais fornecem armas e munições para abastecer os conflitos; China, Rússia e Iran.

TPI

A simples emissão de um mandado de prisão não significa que o Tribunal vá realizar uma operação de invasão na Síria para prender Assad. O tribunal só pode iniciar o julgamento de Assad uma vez seja preso ou se entregue à justiça internacional.

Apenas com a união de todas as forças mundiais, organizações, empresas privadas e voluntários, será possível encontrar solução ou salvação para o povo da síria. Caso contrário dentro de alguns dias se iniciará uma brutal aniquilação, podendo ser igual ou maior que o massacre de 1982.

Relatório deste Sábado fornecido pela CCLSy Comitê de Coordenação dos Locais da Síria

Síria: 15 mártires de balas das forças de segurança e exército sírio hoje, 12 mártires deles estão em Homs, dois mártires da vila Ramy e um mártir em Saraqeb em Idlib

Idlib

Saraqeb

Mártir Mohamad Ali Al-Asaad foi morto por 10 balas quando as forças do exército dispararam artilharia pesada aleatoriamente na entrada sul de Saraqeb

Rami

Exército e forças de segurança cercaram Rami com carros, tanques e ônibus cheios de shabbihas

Cadáveres mártires foram entregues

Mohamad Mahmoud (Suposto Comandante do Exército Livre) e Moustapha Zeino, que foram detidos durante a incursão do Exército na cidade de Ableen em Jabal Zawieh. Eles foram mortos após a sua detenção em 2011/08/09, junto com outras nove pessoas. Eles tinham sido na casa do irmão defected tenente Moustapha Harmoush da Segunda. A área foi isolada pelo exército e forças de segurança e shabbiha depois os corpos foram entregues. Os outros detidos foram dados como mortos, e mais de seus corpos foram entregues. São eles:

Sargento Malek Alwi, Aleppo, Tribo de Bakkara Majed privada ...., Hasakeh
Primeiro sargento Bilal Salloum, Mukhabarat, Idlib - Exército
Moustaha Doukmak
Moustapha Alamr privada, Saraqeb, Ma'ardisi
Primeiro-tenente Youssef Turkmani, Deir Ezzor
Zakaria privada ..., Hama
Mohamad Harmoush

Sequestro

Psicóloga de Damasco Rafah Nashed foi raptada de Damascus International Airport esta manhã cedo. Até agora, as forças de segurança estão negando que ela estava presente no aeroporto, ou que deteve. Dr. Nashed é graduado pela Sorbonne e tem praticado a psicologia nos últimos 26 anos. Ela está tem problemas de pressão arterial e medicação para controle do colesterol. Seu marido está pronto para falar com a imprensa.

Damasco Suburbs

Daraa todas as comunicações - terra e móvel - foram cortados
invasão de segurança e implantação das forças do exército na cidade.

Homs

Mártir Omar Al-Shami foi morto por um tiro quando ele estava a caminho de trabalhar em Baba Amr

Baba Amr

10 mártires até o momento como resultado de um bombardeio aleatório pelas forças de segurança e shabihas apoiados por forças militares. Os corpos dos mártires foram seqüestrados por shabihas.

Seus nomes:

  • 1 - Omar Shami 2 - Naser Rashi Saleh 3 - Anas Rahmoon 4 - Amer Jennyat 5 - Tareq Turkmany 6 - Mohammad Deeb Hesni 7 - Haisheh Khaled, além de três não identificados ainda.

Forças de segurança invadiram aldeia de Abal nos subúrbios de Homs, e detiveram arbitrariamente transeuntes na Bustan Al-Diwan e nos bairros vizinhos Sahafa e Sbaa Street. Os detidos estão sendo manidos na escola Ishbilia, e são liberados somente com pagamento de "fiança". (uma forma de capitalizar o regime).

Qosair

Milhares de pessoas participaram do funeral do mártir Khaled Mohammad Kharma que foi morto por balas de segurança quando desertou em Zabadany com mais quatro de seus colegas.

Hama
prisão de mais de 50 jovens na campanha de ataques e prisões no oeste dos bairros Mashtal e Moshaa.

Aleppo

Campanha conjunta entre os serviços de segurança para prisões no bairro Maisar de acordo com a lista dada a eles, e isso afetou até agora mais de 25 pessoas no subúrbio de Aleppo. Todas as comunicações terrestres e celulares foram cortados da cidade Bab desde a manhã deste Sábado.

Original source in English: http://www.lccsyria.org/1874

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Sepetiba está abalada com a morte de Maria Aparecida "Índia Pop Bazar"

Invejada, explorada, roubada muitas vezes por pessoas de sua inteira confiança, também era assaltada e assediada por pessoas que planejavam tirar proveito de seu sucesso profissional. "Cida", como gostava de ser chamada teve uma morte trágica e o bairro está em desespero com a onda de assaltos que vem infernizando a pacífica região.

Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Julho de 2013 - 10:10 GMT-3
Atualização: 19:35
   Até o fim de 2012 Maria Aparecida morava num cômodo dentro da loja "Índia Pop Bazar". Tudo porque se sentia insegura na questão das inúmeras tentativas de roubos, assaltos e golpes que tinha que conviver todo santo dia.

   Prosperidade perseguida

   Maria Aparecida era uma mulher de origem muito pobre e não tinha sequer a 4ª série do ensino fundamental. Mas sua dedicação ao trabalho, fez com que abrisse uma pequena loja de artigos de R$ 1,99.  No início poucas pessoas acreditaram, mas ela era divertida. Chamava atenção com seu…

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…