Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Estupro de Criança em Douma e Embaixada americana cercada por pró-Assad.

A violência síria não tem limites, muito menos explicação lógica. Uma série de acontecimentos impactantes eclodiram por todo o país, deixando o mundo abismado:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2011 - 17h58min. Atualização: 19h36min.

Embaixada Americana- A diplomacia síria ganhou um novo estágio. O atrito entre a América e o presidente Bashar Al-Assad ganhou mais um grau de acentuação, quando o Embaixador Robert Ford teve seu escritório invadido. Um grupo de pelo menos 100 manifestantes pró-Assad iniciaram um ataque utilizando pedras e tomates, informou o site árabe "alrai". A fonte, citando uma testemunha ocular que teria dito que o grupo cantava slogans contra os Estados Unidos. Apersar de terem atacado a comitiva do embaixador americano, ninguém ficou ferido. No lado de fora do prédio, os manifestantes permaneceram protestando e era cerca de 08:00 GMT.

No interior da Embaixada, o Embaixador Robert Ford iniciou uma reunião com um dos representantes da oposição síria, Hassan Abdel Azim. De acordo com a fonte, a reunião durou cerca de 2 horas.

Reconhecimento líbio - O governo de transição da Líbia deu o ponta-pé inicial para fortalecer os manifestantes que lutam pelo fim do massacre contra civis e o regime Assad, reconhecendo a Assembléia Nacional de Transição como representante legítima do povo Sírio. Segundo testemunhas e importantes ativistas, a notícia foi divulgada pela TV Líbya Free, nesta Quarta-feira.

Dissidentes matam 80 "Cbihh" - A batalha feroz que tem sido travada entre dissidentes e as forças pró-Assad em Homs e Rastan ganhou nova perspectiva, quando o Exército Livre anunciou que o Batalhão "Al Harmoush" no Canto do Monte em uma violenta batalha libertou pelo menos 26 estudantes que haviam sido presos depois que decidiram que só voltariam às aulas depois que Bashar Al-Assad deixasse o poder, informou o site "youm7" e ativistas em contato com o "Saulo Valley Blog". A agência Al-Arabiya ainda informou que a maioria dos soldados "Cbihh" mortos eram snipers. A campanha contra o massacre de civis iniciada pelos dissidentes se espalhou por Hama, Homs, Deir Al-Zour, Damasco, Aleppo, Latakia, Banyas, Idlib, Kameshli e outras regiões pouco conhecidas no ocidente.

18h43min: Há 6 minutos foi divulgada a informação de que um reforço de pelo menos 200 tanques pro-Assad entraram em Rastan nesta tarde de Quinta-feira.

20h34min: Caças estão bombardeando Rastan e soldados pró-regime estão prendendo civis e usando como escudo humano na luta contra dissidentes.

20h40min: Número de "Cbihh" atiradores pró-Assad sobe para 88, diz governo sírio.

Agências de notícias anunciam que pelo menos 17 civis morreram hoje e 10 dissidentes. Enquanto os sírios vão buscando retirar forças de onde não tem, eles continuam pedindo a ajuda da NATO, pelo menos para impedir que tanques e aeronaves sejam utilizadas contra a população. Ontem em Rastan caças sírios estavam quebrando a barreira do som em baixa altitude para atingir os manifestantes. Ainda Shabihas estavam violando túmulos para expor os corpos dos manifestantes.


Video gravado por um dos Shabihas mostra que eles estão violando os
túmulos dos manifestantes.


Criança Violentada

Ainda buscando provocar desesperadamente uma reação armada do povo sírio, as forças de segurança apelam para truques cada vez mais sujos. A notícia de que uma menina foi abusada sexualmente na cidade de Douma nesta Quinta, deixou os sírios cheios de ódio, ao mesmo tempo anunciaram que permanecerão firmes na promessa de manter a manifestação contra o regime em tom pacífico até o fim.

De acordo com familiares e amigos da adolescente, que cursava o ensino médio, ela foi seqüestrada e estuprada quando à caminho da escola. Os populares disseram que a jovem que não pode ter seu nome citado, foi encontrada nos pomares que rodeiam a cidade. Ativistas disseram que ela foi encontrada em estado crítico de saúde. Ela teve suas roupas rasgadas e estava à beira de um colapso. A população de Douma, que em grande parte pertence à família da adolescente, exige que o crime seja investigado.

OBS: O crime de estupro não é uma prática comum na síria. Por pior que seja o criminoso, ele jamais se utilizaria desta arma, considerada de nível mais baixo que um ser humanos poderia atingir. Por este motivo, todos concordam que os "Shabihas", que são os únicos estrangeiros por estas terras, e que haviam isolado aquela região no mesmo horário que o crime aconteceu, são os únicos suspeitos. Eles também são acusados de estuprarem cerca de 400 mulheres sírias no acampamento de refugiados em Hatay, na Turquia, próximo da época em que Angelina Jolie esteve por lá. Como resultado, 250 mulheres estão grávidas destes monstros.

Enquanto a violência sobe rapidamente de nível no país, multidões cada vez maiores saem às ruas para pedir o fim do regime de Al-Assad. Toda a Síria se encontra agora concentrada em retirar Assad do poder e julgá-lo por todos estes crimes, juntamente com todos os seus seguidores.

Situação Humanitária

Em Rastan a situação está insuportável. Falta água, comida, remédios e leite para as crianças. Não há como tratar dos feridos, nem como alimentá-los.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Sepetiba está abalada com a morte de Maria Aparecida "Índia Pop Bazar"

Invejada, explorada, roubada muitas vezes por pessoas de sua inteira confiança, também era assaltada e assediada por pessoas que planejavam tirar proveito de seu sucesso profissional. "Cida", como gostava de ser chamada teve uma morte trágica e o bairro está em desespero com a onda de assaltos que vem infernizando a pacífica região.

Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Julho de 2013 - 10:10 GMT-3
Atualização: 19:35
   Até o fim de 2012 Maria Aparecida morava num cômodo dentro da loja "Índia Pop Bazar". Tudo porque se sentia insegura na questão das inúmeras tentativas de roubos, assaltos e golpes que tinha que conviver todo santo dia.

   Prosperidade perseguida

   Maria Aparecida era uma mulher de origem muito pobre e não tinha sequer a 4ª série do ensino fundamental. Mas sua dedicação ao trabalho, fez com que abrisse uma pequena loja de artigos de R$ 1,99.  No início poucas pessoas acreditaram, mas ela era divertida. Chamava atenção com seu…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…