quarta-feira, setembro 21, 2011

Rio: Facebook reúne milhares de Cariocas no "Movimento Contra corrupção"

A Cinelândia lotou e milhares de pessoas estiveram presentes em apoio ao "Movimento Contra Corrupção" criado a partir do Facebook. Esta revolução contou com presenças de ilustres e anônimos, jovens e idosos, trabalhadores e desempregados.

Movimento Contra Corrupção contou com a presença de milhares
Foto: "Saulo Valley"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2011 - 06h26min.

Cris Maza, uma das organizadoras do "Movimento Contra Corrupção" disse que o dia 20 de Setembro foi escolhido aleatóriamente à partir do sentimento de que alguma coisa deveria ser feita. Como resultado, uma multidão aderiu à campanha em uma manifestação brilhantemente pacífica.

As forças policiais estiveram presentes mas não houve sequer necessidade de mais que 20 unidades. Um movimento tranquilo bem-humorado e lotado de pessoas magoadas com a justiça e a política nacional.

Importantes mensagens apresentadas pelos jovens.
Foto: "Saulo Valley"
A terceira idade se fez presente e se manteve lado-a-lado com os jovens, gritando, exigindo e apresentando suas idéias a partir de suas placas. Uma campanha impressionante contra a corrupção política. No carro de som, apenas os organizadores e pessoas sem vínculos políticos puderam utilizar o microfone.

Nenhum nome foi citado, ninguém foi promovido mas toda infra-estrutura política e executiva e judiciária nacional foi criticada.

Vontade de mudar de todos nós.
Foto: "Saulo Valley"
Entre vários temas, a população carioca foi pedir o fim do voto secreto dos parlamentares, da imunidade parlamentar e o fim do sigilo bancário para todos o candidatos políticos no país.

Grupos políticos e classes trabalhadoras, como os Bombeiros estiveram presentes e com muita educação e cumplicidade com o movimento popular e respeitosamente somaram seus clamores e suas mensagens por um Brasil que seja realmente mudado.

Bombeiros unidos com o povo na busca por justiça.
Foto: "Saulo Valley"
A Associação de Moradores do bairro Santa Tereza esteve presente pedindo a recuperação dos bondinhos. Uma importante e histórica atração turística na região, que teve suas atividades interrompidas depois do acidente que matou 5 pessoas e deixou outras 57 feridas e muitos passageiros presos entre as ferragens no dia 27 de Agosto de 2011. O problema principal que culminou na falta de manutenção dos bondinhos foi patrocinado pelo descaso das autoridades e desvio das verbas destinadas para os cuidados necessários. Aquelas famosas "obras e reformas de fachada" pra sobrar bastante dinheiro no bolso dos safados.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: