segunda-feira, setembro 19, 2011

RIO: Cariocas usam Facebook na revolução contra corrupção - HOJE na Cinelândia 20-09-11 18:30hs

O carioca acordou para ver um novo dia nascendo. Um pequeno grupo de pessoas que decidiu dar o primeiro passo para dizer "basta" na corrupção política e financeira que impera no país desde sempre. Nesta Terça dia 20 de Setembro o Brasil vai parar para pedir o fim da corrupção!

Foto "Protesto contra a corrupção" - Cortesia: "Andre pereira"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2011 - 20h19min.

Mais de 33 mil pessoas já confirmaram suas presenças no encontro popular que acontecerá no fim do dia no Centro do Rio de Janeiro. Estas pessoas estão cansadas de tantos escândalos de corrupção. Só em Brasília, em dois meses 4 ministros já caíram, por envolvimento em operações financeiras sujas e golpes contra os cofres públicos. Um escândalo após o outro e milhares de reais desviados.

Enquanto isto o povo brasileiro continua sofrendo com obras de fachada, hospitais sem médicos, estudantes sem aula, médicos, professores e bombeiros sofrendo humilhações e acusações falsas, prisões arbitrárias e desprezo.

Dentre muitos assuntos que saltam para fora dos palácios governamentais o povo já sabe o que quer ver mudado a exemplo do internauta Luis Fernandes que se uniu ao"Movimento Todos Contra a Corrupção"  pedindo "Punição severa aos corruptos", o "fim do voto secreto", o "fim do voto privilegiado", o "fim da reeleição eterna de parlamentares", "10% do pib para a educação" e a "redução de impostos já"!




Agora o Brasil quer mudar e sabe que daqui pra frente tudo poderá ser mesmo diferente. Sabe que a "paz" poderá ter fim, porque estes homens poderosos ou que assumiram o poder enganando o povo agora muitos deles possuem imunidade parlamentar, porte de armas, comandam corporações militares ou possuem  guardas particulares e influência entre milicianos, policiais corruptos e traficantes. Sem falar que ditam leis e comprar políticos velhos, gordos e abastados.

Agora já podemos visualizar uma grande mudança de atitude no povo brasileiro. Ele que sempre se adaptou à cada nova opressão, dando sempre um jeitinho brasileiro, decidiu reagir. E quer saber mais?

O evento acontecerá um dia antes do dia em que a presidente Dilma será a primeira mulher da história a abrir a Assembléia Geral das Nações Unidas.

Certamente seu discurso será muito apreciado por seus 193 homólogos, já que o movimento que acontecerá neste dia 20 de Setembro só se compara à manifestação pelo impeachment do ex-presidente Collor de Melo. Uma grande mudança está para acontecer!

Outras regiões


Outro internauta Sérgio Jaber, que aderiu ao movimento declarou:

Pelos que morrem nas filas dos hospitais, pelas crianças que têm merenda roubada, pelos que morrem em estradas esburacadas, estarei amanhã às 17:00h na Cinelândia, exigindo: 
CRIME HEDIONDO PARA CORRUPTOS E CORRUPTORES !!!FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR - FIM DO VOTO SECRETO !!!FIM DA ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO !!!

Vou estar lá, você vai? 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: