quinta-feira, setembro 01, 2011

O Brasil está crescendo e a corrupção não termina. É hora de mudar!

O problema do Brasil é infraestrutural. Um governo dominado por bandidos de colarinho branco não pode agir diferente no cenário internacional. Uma presidente sem força política para governar pressionada pelo medo das máfias que possuem ramificações profundas dentro dos ministérios e partidos. Uma terra sem lei justa para os poderosos.

Políticos Corruptos - Cortesia: "mmoroca"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2011 - 07h45min.

Enquanto o mundo inteiro enfrenta a maior crise, o Brasil se mostra estável. Uma grande mentira. O Brasil falsifica seus resultados. Como mudar esta situação? Quem decidirá enfrentar os grupos armados que permeiam por toda política nacional?

Haverá impunidade para sempre? O MEU BRASIL é o país do entretenimento. As pessoas são movidas a entretenimento. Uma cultura de várias centenas de anos que faz com que a corrupção seja vigorosa e plena. Quando surge um escândalo político, logo uma grande atração é providenciada.

O povo do "Oba-Oba" foi educado para facilmente desistir de suas demandas caso a proposta do entretenimento seja lançada.

Enquanto isto, há aparência de crescimento e tranquilidade por todos os lados, e estes resultados também são apresentados para o povo brasileiro que faz deles as suas verdades.

O que fazer agora, "já que todos estão se dando bem" de forma interligada está "todo mundo ganhando..."

Quem teria coragem para renegar seu próprio lucro para concertar o país? O patriotismo não existe aqui. Existe a paixão pelos esportes. O povo brasileiro só vai acordar quando um país poderoso decidir dominar tudo isto.

Reação? Que nada. Não há forças armadas nem  infra-estrutura para isto. Todos os recursos destinados para a manutenção do país são desviados senão para contas particulares, vão para projetos que só fortalecem e ampliam os interesse particulares de alguns grupos políticos ou pólos empresariais.

A grande vitória da atual presidência será chegar ao fim do mandato. Porque de corrupção e esquemas, os governos federal, estadual e municipal não estão se aguentando mais. Vivendo de maquiagem o nosso Brasil vai de vento em popa, e proa também.

Vergonha senti quando a presidente dos Direitos Humanos para o Oriente Médio Meenakashi Ganguly falando sobre o Brasil apoiar Al-Assad após ter revertido a visita do IBAS a seu favor no mês passado:

"Este é o problema quando se relaciona com regimes violentos"

Min. Antônio Patriota
Cortesia:  "Min. das Rel. Exteriores"
O Brasil ainda é parceiro incondicional de Hugo Chávez e de  Mahmoud Ahdmejad. Se não me engano, foi o Ministro das Relações Exteriores Antônio de Aguiar Patriota que disse:

"O Brasil reconhece Estados, não reconhece Governos."
Então o que leva o Brasil a se relacionar com países de regimes de ditadura considerados os mais violentos, corruptos e opressores do mundo, a pura coincidência?

Se não houvessem vantagens extra-oficiais, não acredito que o Brasil seria parceiro dos inimigos da humanidade. E por incrível que pareça estes países usam o combate à miséria como fachada. A exemplo dos traficantes que dominam as comunidades carentes, oferecem ajuda em troca de "ganhar" proteção do povo para seus negócios infames.

Quer outro exemplo?


Alicia Bárcena, secretária executiva da Comissão Econômica
das Nações Unidas para a América Latina eo Caribe
(CEPAL) - Cortesia. 
A CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) anunciou a criação de um imposto sobre operações financeiras globais ( Brasil adora CPMFs e IPMFs), cujos recursos seriam utilizados para desenvolver meios de salvar o meio-ambiente planetário. Caso o imposto seja aprovado, acredita-se que cerca de 661 bilhões serão arrecadados anualmente e distribuídos para que países como Brasil, Caribe... possam investir na preservação ambiental.

Por exemplo, só o Brasil e o Caribe juntos poderiam receber algo correspondente a 46 Bilhões por ano, informou a ONU-Brasil.

Quem acredita que estes recursos seriam utilizados para a preservação do meio-ambiente levanta a mão!?

O assunto está em aberto na página oficial do CEPAL no Facebook.

Na prática, o Brasil não precisa destes incentivos. Precisa fazer os recursos que deveriam estar nos cofres públicos continuarem lá até serem usados estritamente nos projetos que melhorariam a qualidade de vida do povo brasileiro e do planeta. Mas isto não vai acontecer até que esta maldita corrupção incrustada nas raízes deste país seja literalmente combatida por todos os meios disponíveis! 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: