quinta-feira, setembro 22, 2011

Google lança seu próprio Facebook, o Google+

Em função das revoluções árabes, o Facebook teve um crescimento de pelo menos 50% de usuários. Mas ninguém disse se esta estatística exclui os perfis "fakes" utilizados para driblar a inteligência árabe. De olho neste público dominante e crescente o Google lançou a versão "Facebook" para substituir os perfis de usuários criados recentemente. Em tese, quase não dá pra perceber que você não está no Facebook.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2011 - 09h05min.

Todos os botões e links que os usuários do Facebook já estão viciados, agora têm suas versões que estão disponíveis no perfil de usuários do Google.

Tem uma vantagem: Você consegue reunir toda a web em um só lugar.

Tem uma desvantagem: O grau de privacidade que o Facebook te oferece ... Esquece. O perfil do Google Plus reúne e expõe TODAS as suas atividades online.

Bom, você pode controlar como as informações aparecem, mas para ser sincero, toma um tempo. A não ser que você utilize só por diversão. Para isto deverá criar uma nova conta de e-mail com assuntos pouco privativos. 



Neste serviço o Google inseriu o "BUZZ", o "+1s", jogos e "círculos" de amizade. Alí, de uma forma mais apurada, você reúne uma enorme quantidade de amigos usuários do "G-mail" muito bem classificados. Além de usuários das demais ferramentas e serviços gratuitos já conhecidos dos googlemaníacos.

A vantagem é que o usuário do G-mail só precisa confirmar sua adesão e preencher seu perfil, evitando ter que criar nova conta. Alías, mais de 25 milhões de pessoas estão usando o G-mail, o que faz o Google Plus saltar das pranchetas e plataformas de desenvolvimento para ficar entre as lideranças das redes sociais com 30 dias de inaugurado.

A página principal (Home) é mesmo um Facebook. Ela dá a entender que em breve trará os mesmos jogos e aplicativos apresentados pelo Face.

Ainda não mergulhei fundo nesta tecnologia, então se você é googlemaníaco, não perca (google+) essa!

Aproveita e me adiciona aê! \0/  https://plus.google.com/108017136976942780048/posts

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: