terça-feira, setembro 06, 2011

EUA: World Trade Center 10 anos mais tarde... 11 de Setembro de 2011

Uma história que mais parece uma trama de novela envolvendo 3 gerações das famílias Bush e Bin Laden. História esta cercada de assassinatos em massa, homicídios, disputa por poder, competição no campo da energia, traição, vingança, operações militares e jihadistas. Para todas estas coisas juntas, deu-se o nome: "11 de Setembro de 2001".


"World Trade Center" Cortesia:  "Ken Lund"
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2011 - 07h48min.

O World Trade Center era nada mais, nada menos que o centro da gravidade americana. Todas as coisas mais importantes que contavam as histórias de conquistas do povo americano estavam representadas ali. Mas esta trágica história não começou no dia do planejamento do ataque. Começou há pelo menos 93 anos.

Queda mortal

Segundo o analista Francesco Piccione que conta todos os segredos das famílias Bush & Laden, Muhammad Bin Laden teria morrido de "acidente aéreo" após a queda de seu avião particular nas terras Bush em 1968. Em 1988 Salém Bin Laden o mais velho dos 52 filhos de Muhammad Bin Laden morreu também em acidente aéreo suspeito. Em 02 de Maio de 2011 em acontecimento quase semelhante, o terrorista Osama Bin Laden que não teve o seu avião derrubado, supostamente teria sido jogado de um helicóptero americano "aos tubarões" após sua morte.

No lado americano

Os prejuízos ainda não foram contabilizados... Mas Bush vive uma vida boa apesar de ter seu nome indicado pelos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas em Nova York para o Tribunal Penal Internacional sob a acusação de crimes contra a humanidade, configurados pelas torturas de presos comprovadas por pilhas de documentos e testemunhos oriundos da prisão de Guatánamo, no Iraque.

O massacre de mais de 66.000 civis nos 10 anos de invasão no Iraque foi abafado por causa da campanha presidencial de Barack Obama e provavelmente esta última indicação de Bush ao Tribunal não seja levada adiante pelo menos neste ano vigente.

"WTC 9/11" - Cortesia de: "slagheap"
Mas no coração do povo americano, ainda resta  uma grande tristeza. Uma sensação de impunidade e impotência de mesmo sabendo que hoje Osama Bin Laden encontra-se morto, não foi possível impedir a perda de tantas pessoas.

Na prática, muito mais pessoas morreram na queda do World Trade Center do que nas incursões americanas no Iraque, Afeganistão e Paquistão juntas.

O caso é que muitas destas vítimas ainda não sabem que foram enterradas juntamente com o sonho americano na queda do World Trade Center em 09 de Setembro de 2001.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: