Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

BRAZIL: A corrupção política começa no voto obrigatório e nos partidos

Os partidos políticos no Brasil são muitos. E para que tantos partidos tenham seus espaços garantidos no governo, tudo pode acontecer. As cidades que mais sofrem com as máfias dos partidos são normalmente as adjacentes às grandes capitais. Muitos dos municípios brasileiros têm sido controlados por partidos armados, comandado por mafiosos e milicianos. A fabricação de políticos é uma prática comum. Para um país que quer enxugar a política, ao invés de iniciar atacando os políticos corruptos,  precisa parar imediatamente a fabricação de novos candidatos em esquemas fraudulentos.

Movimento Contra Corrupção - Cinelândia/RJ 20-09-11 - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2011 - 07h21.
Atualização: 21-06-2012 08h21 GMT-3

No Brasil nunca houve o tempo em que o voto fosse um direito constitucional. A idéia de um país democrático onde o voto é obrigatório é cruel e facilita a criação de fraudes. Esta regra não é mantida por acaso. O nível de corrupção política no Brasil é tão elevado, que se o voto não fosse obrigatório, simplesmente 100% da população de eleitores usaria a abstenção ao voto como forma de protesto, ao invés de eleger o Macaco Tião (chimpanzé que morava no zoológico da cidade) com 400 milhões de votos  e o palhaço Tiririca com mais de 1,3 milhões de votos. Um escândalo. Um espanto.

Decidir votar ou não votar: Este ato seria realmente um ato de democracia e em respeito aos direitos humanos internacionais. Esta corrupção apadrinhada pelo Governo Federal é antiga e todo mundo conhece.
É difícil, diante do voto obrigatório, escolher entre o candidato corrupto (que todo mundo sabe que é corrupto) e o candidato bandido (que todo mundo conhece suas atividades criminosas).

Movimento Contra Corrupção - 05-11-2011
Foto: Saulo Valley
O país que se diz democrático retira das mãos do povo brasileiro o único recurso que lhe permitiria protestar e atacar diretamente a corrupção política e partidária. Agora o Brasil exige o direito de demitir o político eleito que for julgado incompetente ou peça de esquemas fraudulentos.

CPI das pizzas

O povo brasileiro exige o direito de controlar seu próprio governo. Ele exige o direito de tomar decisões sem ter que esperar as conclusões obtidas em CPIs de fachada, que na maioria dos casos, são arquivadas em intervalos médios de 2 anos e ninguém é culpado. Muitas destas CPIs são verdadeiras minas de ouro. Elas aumentam os ganhos de muitos políticos que vivem para criar processos que julgam casos de corrupção real, entretanto são utilizadas para acalmar a mídia e a opinião pública (demonstrando que o processo está em andamento, mas sempre terminam em famosas "pizzas").

Muitos políticos acabam tornando-se especializados em CPIs de impunidades e a criação de novas CPIs aumentam inexplicavelmente os gastos públicos, além de permitir que políticos corruptos julguem seus próprios parceiros de corrupção, ainda servem de palanques políticos, onde seus membros são apresentados como "celebridades da justiça e da retidão política". Este privilégio tende a reduzir a desconfiança do eleitorado brasileiro para estas pessoas e de certa forma, acabam ganhando respeito e confiança popular.

Cultura do desinteresse popular

Em dias de eleições o que mais se ouve nas ruas é a frase:

"Corruptos todos são, mas vou votar no menos pior".

Movimento Contra Corrupção - Cinelândia/RJ 20-09-11 - Foto Saulo Valley

Mas o candidato "menos pior" sofre transformação quando ocupa seu cargo pretendido. E nos esquemas de estratégia política ele ingressa (obrigatóriamente) para o submundo da "máfia política e partidária".

Traçando uma linha tênue e infinitamente paralela entre a política e o crime organizado, a política nacional chegou ao ponto de deixar claro que:
"Qualquer pessoa, por melhor que pareça, e que se proponha a ingressar na vida política acaba se corrompendo, porque o sistema não permite que ele seja diferente, a não ser que queira ser morto".

Esta sentença descreve a realidade política brasileira em sua essência e até agora, sabe-se que nada do que foi escrito nestas linhas, vem se constituir numa novidade para o conhecimento do público. Analisando os problemas do Brasil na raíz, vemos claramente que este assunto é um dos mais evitados, por dois sérios motivos: "Auto-preservação" e por ser um "esforço inútil pensar no assunto".

O Brasil, que carrega o apelido triste de "O Gigante Adormecido", acaba de ser descoberto pelo mundo. Mas para que possa mostrar o seu verdadeiro potencial, precisa mesmo se libertar do grande volume de saqueadores que o cercam e o aprisionam. São ladrões sínicos. Vagabundos de terno e gravata, descritos como "colarinhos brancos" e que permeiam por toda a política nacional.

Na liderança das organizações partidárias, estrategistas astutos, velhas aves de rapina que manipulam resultados e fabricam seus monstrinhos para manter o país sob suas rédeas. Escravizado por seu próprios funcionários, o Brasil precisa trabalhar duro, de sol-a-sol para gerar constantemente novos meios de enriquecimento ilícito para esta classe nada "trabalhadora".

Explorando sempre novos esquemas e mercados, até mesmo as tragédias naturais como enchentes, deslizamentos de terra e epidemias, têm se constituído num grande filão, onde as fraudes sobrecarregam o sistema e retornam para as vítimas apenas o descaso que conduz  à morte e à total miséria.

Sentindo-se inatingíveis, ocupando o topo da cadeia alimentar da sociedade brasileira, os partidos e seus políticos são para o crescimento nacional, o que os comandos militares corruptos são para as polícias.

Engessado, o Brasil se esforça para corresponder ao aceno do mundo, enquanto com um dos pés, procura empurrar o lixo para debaixo do tapete, de forma que pareça imperceptível. Mas tudo nesta vida tem um limite. O limite do povo brasileiro é impressionantemente estendido. Não dá pra saber até onde se espalha, e seu estresse é fácilmente controlado com doses homeopáticas de entretenimento.

Manifestações contra corrupção em meio ao Rock'n Rio, são ignoradas sem muito esforço. Afinal desde sempre o entretenimento esteve em primeiro plano. Esta cultura tem sido ensinada pelos nossos governos para que o povo nunca venha a adquirir o hábito de protestar (bem ao estilo grego).

Pra ir mais longe, entre vasculhar as atividades dos gestores públicos e o entretenimento, o brasileiro sempre preferiu o entretenimento. Beber exageradas doses de álcool para, depois da ressaca, descobrir o que foi aprovado no Senado Federal. Então ele liga a TV para saber quem teve o esquema fraudulento mais bem-sucedido e quando entrará em vigor.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Brasil: país estarrecido com corrupção presidencial faz silêncio doloroso

Nos últimos 15 anos o povo brasileiro já viu de tudo que não queria ou não esperava ver acontecendo na administração pública. Hoje um silêncio profundo e ensurdecedor ecoa pelos ares, acompanhado de lágrimas secas desesperadas, engolidas pelo choque dos graves acontecimentos da crise moral-política que a nação vive hoje - Continue Lendo e compartilhe


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro,  de Agosto de 2017

O barulho é ensurdecedor. As TVs ligadas em volumes mais elevados que o normal. Todos sintonizam seus aparelhos nos mesmos conteúdos. A reportagem vai derramando, como numa avalanche uma aterrorizante sequência de ondas de notícias trágicas e desesperadoras.

Os debates nas ruas terminaram. As opiniões já não importa. Antigos partidaristas agora não sabem mais o que defender, se direita ou esquerda. Todos estavam errados.. Dolorosa realidade vai formando uma nova onda de reações silenciosas e quase imperceptíveis. São pequenos espasmos pós-trauma. O país virou a…

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …