quinta-feira, agosto 25, 2011

Síria: Opressão, estado de sítio, tiroteio, prisões em massa e à domicílio - Nada muda.

A 4ª Divisão do Exército sírio, comandada pelo sanguinário Maher Al-Assad, o irmão mais novo do presidente, invadiu a cidade de Hama no dia de ontem. Uma violenta incursão com alto poder de fogo e destruição empregada sobre os populares.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Agosto de 2011 - Atualização - 08h13min


Em Deir Azour moradores assistem mais 2 tripulações de tanques iniciarem suas marchas para esmagar o povo sírio e seus poucos bens materiais.



Daraa: a violência retratada na família. A dor da mãe orando por seu filho morto. Ela diz: "Muito obrigado Bashar, você matou meu filho."



Hama: Na chegada da comissão dos Direitos Humanos da ONU, uma esperada surpresa:  Al Assad ordenou que as tropas e os tanques fossem escondidos. Como já havíamos informado antes, Al-Assad ordenou uma reforma e limpeza completa na área de acesso da Comissão.


Sabendo que o trajeto da Comissão da ONU para os Direitos Humanos estava sendo maquiado, os moradores escreveram faixas pedido socorro. Eles esperavam pela comissão na estrada. Mas foram presos, sofreram espancamentos e muitos até foram executados por forças do governo.

Então eles decidiram fazer uma passeata nos arredores do edifício onde a comissão iria ser recepcionada:





A mesquita "Bilal Al-Habish" e a universidade feminina foram transformadas em base militar, o que provocou mais ódio do povo. Os populares disseram que jamais haviam visto tamanho aparato militar na região. Os populares se irritaram ao ver que os "Shabihas" que são membros de uma tribo que faz parte da segurança da Síria, estavam urinando e defecando na porta da mesquita. Uma total afronta aos princípios do Islam.

Ali Farzat: Um importante caricaturista político da Síria. Ele já publicou mais de 15.000 cartoons nas páginas mais importantes do país. Ontem ele teve as duas mãos quebradas por desenhar caricaturas que condenam as ações do regime. A notícia foi publicada pelo site "thenewsyria".

Alguns dos seus grandes trabalhos:

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: