segunda-feira, agosto 08, 2011

Síria: Morre ministro da Defesa Ali Habib e Londres chama seu povo para fora.

No primeiro momento a substituição do ministros parecia uma clara manobra para a Síria se preparar para ações militares internacionais, o governo de Assad alegou problemas de saúde do ministro da Defesa Ali Habib e indicou o General Dawoud Rajha, atual chefe do Estado Maior para ocupar o cargo.


Willian Hague Cortesia: "Foreign and Commonwealth Office"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 08 de Agosto de 2011 - 15h39min.
Atualização: 17h54min

Alguns observadores acreditaram que a mudança era estratégica no sentido de preparar o país para resistir a uma operação militar internacional de intervenção. 

Mas novas informações trouxeram à tona uma outra realidade:

16h56min Ex-ministro da Defesa da Síria que foi substituido há pouco está morto.

A notícia foi divulgada pela TV Aljazeera que disse que Ali Habib morreu em sua casa por problemas de saúde.

Segundo informações não confirmadas ainda, ele teria sido morto pelo exército livre com 3 tiros durante um entre as forças militares oficiais e de oposição em Deir Azour.

Nações Unidas

Há pouco o primeiro-ministro Willian Hague fez uma declaração. Ele condenou a violência contra cidadãos sírios destacando Hama e Deir Azour como exemplo. Ele lembrou que os sinais de violência no país "não mostram um término".

Hage mostrou estar ciente das poderosas armas anti-aéreas utilizadas neste fim de semana último contra o povo sírio em Hama e Deir Ezour, dizendo que: "Esta brutalidade expõe reivindicações do regime para se comprometer com um processo de reforma como uma farsa total." - publicado no site oficial das Nações Unidas.

Willian Hague elogiou a os países árabe dizendo:
"Não podemos assistir em silêncio enquanto centenas são mortos e milhares mais detidos e torturados. Saúdo, pois, a forte condenação por parte de países em todo o mundo árabe e da Turqia..."
Em sua declaração, ele divulgou  o conselho de viagem, alertando para o não-funcionamento da Embaixada no país.

Video: Persistentes bombardeios contra civis sírios:


Aguardando atualizações...

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: