sexta-feira, agosto 26, 2011

Síria: Rastan: Consul da Turquia visita a região que pede socorro à NATO

A comoção era geral. A revolta nem se fala. A população de Rastan já não encontra forças para acreditar que só com palavras de protestos vão conseguir a saída de Assad. Mas a julgar pelo mar de sangue onde estão atolados, já acreditam que o ditador está prestes a empurrá-los para o fundo. Por este motivo a região enviou um pedido ao Dr. Ahmad Joma, que além de escritor do "BlogHumans", é membro da Organização Nacional dos Direitos Humanos da Síria que ajudasse a conduzir seu pedido de socorro às autoridades competentes das Nações Unidas. Eles pedem ajuda da NATO para interromper o derramamento desenfreado de sangue no país.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Agosto de 2011 - 10h11min.

Uma rotina que está massacrando o povo Sírio. Nos dois primeiros meses dos protestos eles faziam passeatas num dia inteiro e velórios no outro. Até que os manifestações em velórios e cemitérios começaram a ser atacados por forças de segurança:


Canhões anti-aéreos disparando contra residências tornaram-se pura rotina. Normalmente estas operações eram iniciadas logo após as forças de segurança ocuparem a região e decretarem "Toque de Recolher", talvez para evitar os velórios, assim seriam todos mortos cada um dentro de suas próprias casas e enterrados por elas.


Nesta Quinta dia 25 de Agosto, o Consul da Turquia esteve no distrito de Rastan em Homs e se viu cercado por um massivo velório. A procissão que levou às ruas alguns milhares, reclamava a morte do caminhoneiro de nacionalidade turca que filmava uma manifestação pacífica na cidade. O Consul presidiu a cerimônia e recebeu da mão dos manifestantes de Rastan o corpo do mártir.



Saulo Valley e Dr. Ahmad Joma são autores do BlogHumas.

Dr. Ahmad Joma, 
Head of Rastan Sons Association 
member of the National Organization for Human Rights 
@DrAhmadjoma 
facebook.com/Dr.ahmadjoma 
facebook.com/SAR.Rastan

Saulo Valley
Jornalista da Web, escritor colaborador e membro da Anistia Internacional, GlobalVoicesOnline, Líder do Grupo de Jornalismo Internacional na Revolução Árabe.
@saulovalley
facebook.com/saulovalley

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: