quarta-feira, agosto 10, 2011

SÍRIA: HOMS: AMR - S.O.S!! Violento ataque militar sem precedentes!!!!!!!!!!!!!!!

Acabamos de receber um pedido de socorro desesperado de moradores na região de Homs nos bairros de
"BBA" "Amr" e na "construção". Classificado como "ataque brutal sem precedentes", jamais visto pelo povo sírio com o uso simultâneo de todas as asmas em poder das forças de segurança e do exército!

Hama RPGs usados contra os manifestantes
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Agosto de 2011 - 16h46min (hor. Brasilia)
Atualização: 11-08-11 as 07h09min - *Idleb e Aleppo

As armas utilizadas agora são de todos os tamanhos, lembrando que o RPG (BDM) que é uma característica registrada do Hezbollah tem sido utilizado amplamente contra o povo sírio nos últimos 3 dias. Eles utilizam ainda granadas explosivas, bombas de gases venenosos, artilharia anti-aérea pesada de base fixa no chão, e todas as armas disponíveis nos tanques do exército!

Canhões anti-aéreos para silenciar povo que pede por democracia.
De acordo com testemunhas oculares que estão no local agora, os alvos são todos civis além de mesquitas e casas.

Tem sido notados uma numerosa quantidade de feridos e mortos. Em um comunicado pelo facebook, o ativista implorou:
"Pedimos a todos os organismos de direitos humanos e organizações das Nações Unidas e o Conselho de Segurança e todos os árabes e as escalas e os países do mundo devem dar fim a este massacre brutal contra o nosso povo e nosso povo na Síria"

Atualização 17h30min. * Idleb e Aleppo

Ativistas em contato com "Saulo Valley Blog" disseram agora que em Aleppo uma equipe médica foi presa e as forças de segurança estão vandalizando e incendiando casas e lojas após saqueá-las. 17h57min: Já foi confirmado pela Revolução da Síria que mais de 100 pessoas foram presas até agora na região.

A exemplo deste vídeo gravado em 22 de maio deste ano:


Idleb - Acontece nesta noite na aldeia de Kvrenbl  e quem conta é uma testemunha a agência Shaam News  que diz que um tiroteio pesado de metralhadoras e armas médias contra as casas. Um grande número de fuzileiros espalhado por todos os bairros da aldeia.

De acordo com a agência eles estão atirando intensamente sem intervalo. Devido a grande chuva de balas de todos os calibres vindas de todas as direções não há como dar muitos detalhes agora.

Mas os rebeldes contam que em Giza a multidão saiu para as ruas em grande número de manifestantes cantando por toda Homs, Deir ez-Zor, Idleb e Hama.


Deir Azour sofre com pesado bombardeio

Foi informado que 8 homens e 1 mulher foram enterrados há pouco.

Ainda está sendo relatado um pesado tiroteio na região do antigo aeroporto.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: