domingo, agosto 07, 2011

Síria: Deir-Azour: Canhões posicionados nas montanhas ao redor, atiram sem parar.

Deir Azour está com suas estruturas ainda enfraquecidas depois do último bloqueio, mas ontem o exército voltou a concentrar grande poder de destruição em massa logo após causar estragos praticamente irreversíveis na cidade de Hama durante a semana que passou.


Por Saulo Valley -Rio de janeiro, 07 de Agosto de 2011 - 07h25min.
Atualização: 11h55min.

O pesado bombardeio desde ontem tem deixado um grande número de feridos e mortos. Mas até o momento o Comitê de Coordenação de Locais da Síria ainda não enviou um cálculo de vítimas. As cidades que estão sob forte bombardeio e bloqueio, como Hama, tem absoluta dificuldade de enviar qualquer notificação, porque ninguém tem permissão para entrar ou sair.

Há informações por um dos twitters confiáveis da revolução que o dia amanheceu em Hama e os ataques recomeçaram e há duas horas já haviam 7 manifestantes mortos.

Em Deir Azour há informações da Rede de Notícias Al-Arabyia de por twitter de que 30 mortos chegaram ao hospital local que tem procurado socorrer um grande número de feridos. A mesma fonte informou que o  Conselho do Golfo pediu para que as notícias sobre a Síria sejam ignoradas!

Como ignorar estas informações?  Quando dizem que a cidade está sendo bombardeada pode-se imaginar que terríveis tanques estão atirando loucamente, mas uma fonte segura na Síria tem confirmado que Assad tem gasto cerca de 8 milhões de libras por dia em operações militares, seus investimentos em armas cada vez mais pesadas continua aumentando. O vídeo abaixo foi gravado por bravos informantes que subiram as montanhas que circundam Deir-Azour hoje pela manhã para mostra para o mundo, como Assad investe contra o país:


Um ativista político de oposição informou pelo facebook hoje ainda a morte de uma crianças de 2 meses em Deir Azour.

Homs: A região de Hula está sob pesada concentração por forças de segurança e por tanques do exército, prisões aleatórias e mortes. Dentre os mortos há informção por diversas fontes que várias crianças foram mortas de ontem para hoje 07-08. A Al-Arabyia informou a morte de uma criança de 13 anos e outra fonte de ativistas no facebook disseram que uma criança de 10 e outra de 6 anos foi morta hoje cedo.

Atualização: 11h55min - Número de mártires confirmados até agora já chega a 20 pessoas em Hula.


Esta triste história continua...

09h42min: Notícia ainda confirmada de que o Embaixador do Kwait na Síria encerrou suas atividades no país em protesto contra o contínuo massacre. Aguardando atualizações.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: