segunda-feira, agosto 08, 2011

Síria: Damasco: Bombardeio e cerca de 500 e seguranças aterrorizam Shuhadaa

O CCLS ( Comissão de Coordenaçao de Locais da Síria) disse que no exato momento cerca de 500 seguranças estão em posição na Praça dos Mártires em Damasco para inciar ataque contra os manifestantes. A Cordenação disse que os Tanques estão sendo posicionados em grande número utilizando artilharia pesada. Há cerca de 1 hora pelo menos 1500 pessoas saíram da Mesquita Al Shamali para iniciar uma grande demostração pedindo o fim do regime.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 08 de Agosto de 2011 - 18h07min.

Enquanto isso em Latakya pelo menos 10 Mil manifestantes saíram ás ruas para fazer demostrações pelo fim do regime sangrento de Bashar Al-Assad. O CCLS destaca o grande número de mulheres na marcha. A notícia mais recentes é que há um violento tiroteio na região próxima de um lugar café chamado "Olabi" onde está ocorrendo agora mesmo uma grande massiva campanha de detenções arbitrárias.

18h32. Em Damasco neste exato momento a multidão de manifestantes começa a se deslocar. Eles fatalmente marcharão em direção às balas das armas das forças de segurança.


22h03min - Relatório via Twitter por @edwardedark:
"fonte em Hama: maca, corpos pelas ruas, o fedor é insuportável. sem água nem eletricidade, nem comida. pessoas presas em casas."
22:08min - Rede Shaam Al-Houla (Hula) - Há 1 hora o exército se retirou da região ocupada. Ao sair soldados registravam o estado que deixaram o lugar com suas câmeras e celulares. Deixaram para trás vários mortos, feridos e prenderam mais de 100 civis. Moradores desconfiados com a retirada, estão indecisos. Acham que tudo não passa de uma armadilha para que saiam e sejam pegos nas ruas e mortos.

22h41min. Novo vídeo: É assim que povo sofre em Abu Kamal:

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: