sexta-feira, agosto 19, 2011

Povo pede a expulsão de todos os embaixadores sírios no exterior - Sex 19-08-11

Uma onda de protestos populares e massivos explodiu desde 15 de Março em demonstração de insatisfação e rejeição ao regime tradicional autocrata da família Al-Assad. Aspirando um governo democrático e livre para todas as nacionalidades e religiões, o povo da Síria seguiu nestes 5 meses enfrentando os maiores desafios que uma comunidade poderia suportar para alcançar a tão sonhada democracia. 


Manifestação realizada ontem em Berna - Suíça.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2011 - 07h03min. Atualização: 08h30min.

Em inquestionável legitimidade o povo sírio sai às ruas para pedir a retirada de todos os embaixadores estrangeiros da Síria bem como a expulsão de todos os embaixadores sírios que atuam no exterior.

Nas últimas duas semanas os embaixadores de diversas potências internacionais foram chamados de volta por seus líderes. Por consequência dezenas de embaixadores sírios foram mandados de volta. Mas o povo da Síria quer mais. Eles querem que todos sejam devolvidos, sem excessão. Nesta sexta-feira manifestações internacionais tem sido deflagradas nas imediações das embaixadas que ainda se mantém ativas em suas relações diplomáticas com a Síria.

  1. Chipre
  2. Romênia
  3. Grécia
  4. Itália
  5. Suíça
  6. Espanha
  7. França
  8. Argélia


Video: Manifestação realizada ontem no Bahrein.


Um rally internacional em solidariedade ao povo sírio tem tomado as ruas do mundo pelo fim definitivo do massacre a civis pacíficos que apenas exigem seus direitos civis que já são garantidos por convenções e leis internacionais.  Convenções que a Síria não tem como se excluir e que seu governo havia se comprometido a obedecer. Mas ao cargo de 41 anos de ditadura, a única coisa que o povo sírio recebeu foi um pesado regime com duras regras que sempre foram garantidas por forças militares e o uso exagerado de investigações pelo Serviço Secreto que retiraram todo os mínimos direitos que um ser humano poderia ter.

Para conhecer mais sobre a agenda de manifestações pacíficas internacionais em favor do povo sírio acesse: https://www.facebook.com/Demonstrations.Syrian.Revolutions?sk=wall

07:51min Há 30 minutos a oração na maioria das mesquitas terminou. Agora os fiéis seguirão em suas contínuas manifestações. Há grande quantidade de guardas espalhados por todos os lados. As forças de segurança estão ocupando escolas em grande número também. Em várias cidades a repressão já começou.

Em Latakya as pessoas estão proibidas de irem à mesquita. Apenas os maiores de 55 anos tem esta permissão. Segundo informaram as Mulheres do Exército Livre da Síria,  a mesquita está fortemente cercada.
Também informaram que mais de 100 carros e SUV estão em Daraa, mais precisamente indo agora em direção à cidade de Hamza Al-Khatib. Eles se preparam para invadir a cidade de Giza.


"Logo nas primeiras horas do dia desta sexta-feira foi observado um grande movimento de ônibus e veículos e Cbihh da inteligência. Eles estão marchando sobre a cidade do escudo seguindo pela estrada com Bosra Sham" 

Em Daraa foi reportado que uma massiva onda de prisões. Apreensão e queima de carros e motos. Casas estão sendo arrombadas e  valores como dinheiro e jóias estão sendo confiscados.

Um da histórico importante: Quem acompanha este blog sabe que em 15 de Março 15 crianças foram presas e torturadas pelo Serviço Secreto da Síria porque escreveram num muro: " As pessoas querem derrubar o regime". As crianças estudavam todas na mesma escola em Daraa. E foi por causa destas prisões que os protestos na síria chegaram ao ponto atual. Esta é a escola onde tudo começou. Obs: As forças de segurança praticamente destruíram o prédio:

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: