quinta-feira, agosto 04, 2011

ONU: Qual a posição da Rússia com relação a Síria?

O que torna a ação da ONU tão difícil com relação aos massacres na Síria? Porque a Rússia condena e até que ponto permite que esta ação?


O Conselho de Segurança da ONU anunciou na Quarta a conclusão de um documento que adverte a Síria quanto ao abuso massivo dos Direitos Humanos e o crescente uso de violência contra seu povo. 


Sede do Conselho de Segurança das Nações Unidas
Cortesia: "Zack Lee"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2011 - 08h26min.

O apoio da Índia e da Rússia foi de crucial importância para que este texto fosse preparado. Muita discussão e 3 seções consecutivas foram necessárias para chegar ao ponto do Conselho de Segurança da ONU ter em mãos este importante documento.

Síria

O que muda agora? Se Al-Assad decidiu assassinar todo o país de forma clara e pública, este alerta do Conselho de Segurança pouca diferença fará. Isto porque Assad acredita no apoio incondicional de seus parceiros, como o Iran, por exemplo.

A publicação deste documento alimentará o ódio de Assad pela revolta popular, à espera dos resultados do julgamento do ex-presidente Mubarak, Assad já sabe que pode ser o próximo da fila.

O povo da Síria agora vai ter mais coragem para protestar enquanto Assad mais ódio para matar!


DENÚNCIA: A nova estratégia para evitar que os snipers sejam detectados consiste quem provocar incêndios próximos aos prédios onde eles encontram-se posicionados. Os atiradores têm completa visão dos alvos por meio de lentes especiais acopladas às armas enquanto a olho nu não é possível ver além da fumaça que cobre todo o cenário.


Rússia

A posição da Rússia é confortável. Basta olhar as armas e tanques que aparecem nos vídeos...


Quase todos são de fabricação RUSSA! A munição quase toda vem do Iran, que tem fornecido mais granadas, granadas de mão, bombas de gás lacrimogênio, armas leves etc.

A Rússia não pode atacar seu próprio mercado, por isto limita-se a permitir que apenas um inútil alerta seja enviado para seu cliente VIP Bashar Al-Assad.

De acordo com as principais agências de notícias do mundo, a Rússia é terminantemente contra sanções, bloqueios de recursos e ações militares, permitindo apenas que mensagens de alerta sejam enviadas...
ao governo da Síria.

Cortesia: "Tania Montandon"

Então o que ela quer que seja feito? Afinal, a Rússia está controlando o Conselho de Segurança pra que seus interesses comerciais não sejam afetados!

Pessoalmente acho que qualquer ditador que tenha um perfil semelhante a Hittler será muito bem recebido pela Rússia.

Ela não se importa com os Direitos Humanos. Não se importa com a miséria do mundo e nem com seus clamores. Basta que seu negócios sejam mantidos.

O que fará o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas sem um aval da Rússia?

China

Ninguém acha estranho que a China se calou nos últimos meses, depois de ter procurado fazer contato com os rebeldes da Líbia, já que mostrou apoiar Kaddafi o tempo todo, até que o fôlego militar do ditador começou a dar sinais de fraquesa...

Um país que não reconhece os Direitos Humanos nem a Democracia em suas próprias terras, como vai se importar com a saúde e os direitos dos outros povos?

É por isto que Al Assad pode matar livremente. Matar pessoas não deve ser tão ruim assim...

Mas quando uma pessoa comum mata por motivos pessoais este alguém é imediatamente preso, julgado e condenado, (para isto há justiça) enquanto que um simples oftalmologista sem tato político prende sem acusação, mata, tortura, mutila, explode, rouba, sequestra, estupra, milhares de crianças, mulheres jovens estudantes e idosos e recebe apoio de vários países, investimento financeiro e apoio logístico para melhorar suas ações de opressão militar, mais combustível para enviar a morte em cada domicílio da Síria e, já que não é membro, ainda tem representantes no Conselho de Segurança da ONU!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: