quarta-feira, agosto 03, 2011

Mubarak vai ao julgamento no Leito e Síria aproveita para aterrorizar Hama

Os riscos da tentativa da equipe de defesa e de pessoas comprometidas de evitar o julgamento de Hosni Mubarak de 84 anos, por crimes contra a Humanidade, crimes de Guerra e corrupção, após ter ordenado o assassinato de mais de 800 manifestantes eram enormes. 




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Agosto de 2011 - 08h08min.

Sabendo que uma violenta revolta estaria para acontecer, Mubarak é obrigado a ir ao seu julgamento mesmo deitado em seu leito de dor. Embora muito suspeita, porque só ficou doente quando foi preso.

"Impressionante como as pessoas no lugar da gente ficam frágeis, não? Sentado no trono se sentia um Deus com poder para esmagar uma multidão só para continuar ocupando uma cadeira."
 bom: os acontecimentos em torno de Mubarak agora estão na mídia mundial e até desconectado todo mundo tem acesso às informações. A verdade é que a "inteligência" Síria está se aproveitando deste breve "apagão" de mídia, já que todo mundo está concentrado no julgamento de Mubarak.

Seguindo a mesma linha de 1982, as forças de Assad estão incendiando presídios e bombardeando as casas.
pensando estar longe dos olhares distraídos do mundo neste momento de eclipse de imprensa, as forças de segurança iniciaram hoje uma verdadeira caçada humana, queimando pessoas vivas, uso aleatório de metralhadoras antiaéreas contra civis e granadas explosivas.


Em Hama as comunicações estão cortadas e as pessoas não conseguem encontrar seus parentes em meio ao pesado bombardeio. Há comprovações de que 3 oficiais da linha de Hama desertaram e passaram para o lado dos civis.



A CNN noticiou à pouco que corpos acabaram de ser encontrados em Hama. Eles haviam sido desovados num rio que corta da cidade. A Agência de notícias americana chama a atenção do mundo para a ainda crescente violência contra a população Síria.




Se as leis que regem o mundo sofreram grandes alterações nos últimos anos, ensinando a humanidade observar os direitos humanos internacionais, é hora de apertar o cêrco sobre as autoridades políticas neste mundo, por que a reação internacional e das autoridades dos conselhos aos quais a Síria se submete ou é demasiadamente lenta ou todos estão comprometidos com este regime de sangue!

09h33min
Há notícias de que os tanques estão bombardeando hospitais além das residências em Hama.

Frio

09h36min: Além de uma fragilidade muito suspeita de Mubarak, muito suspeito até agora tem sido o julgamento. Profissionais de direito tem comentado no twitter que nunca houve um julgamento tão comportado. Cheio de formalidades e tranquilo... A maioria chama de "teatro".
Quente

Enquanto que do lado de fora dezenas de manifestantes pró-Kaddafi e anti-Kaddafi estão feridos em violento confronto. Agora."almasryalyoum"

09h57min - Um número de forças de segurança dissidentes encontrados mortos em terreno baldio. Eles eram da Academia Militar de Homs até 22-07-11.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: