terça-feira, agosto 02, 2011

Líbia: Novos fronts e relatórios das últimas missões da OTAN.

Com o passar dos dias, a batalha na Líbia tem ficado cada vez mais violenta. Agora há uma diferença: Em muitos combates a vitória esmagadora tem sido do lado rebelde. Na semana passada, um pesado e prolongado combate que aconteceu em Benghazi culminou na fuga de centenas de guerreiros pró-kaddafi. Eles abandonaram dezenas de veículos, pickps equipadas com metralhadoras anti-aéreas, 8 tanques e muitos outros equipamentos importantes para a guerra.


Combate em Brega - Cortesia: "BRQ Network"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Agosto de 2011 - 07h09min.
Atualização: 08h42min

Em Brega um confronto estava em andamento há 4 horas. De acordo com os rebeldes as duas tropas estavam tão próximas que estavam quase face-a-face. De acordo ainda com a fonte o combate acontece com o uso de armas leves apenas.

Protesto em 02 de Março e Benghazy - Cortezia: "BRQ Network
Algumas informações sobre as ações da NATO no dia de ontem:

Por missão, os alvos atacados estão listados abaixo.

"Nas proximidades de Bir Al Ghanam: 2 Instalações Militares, 2 Sistemas Anti Aéreo.
Nas imediações do Gharyan: 1 Depósito de munições e Suprimentos.
Nas proximidades de Tripoli: 1 Instalação Militare, 2 Sistemas aéreos de Mísseis, 1 Depósito de munições e Suprimentos Militar, 1 Radar.
Nas imediações do Waddan: 1 Depósito de munições e Suprimentos.
Nas imediações do Zlitan: 1 Comando e Controle de Inteligência, 1 Depósito Militar."
Também no fim desta madrugada (02-08) a OTAN atacou uma Uma Faculdade de Direito que foi utilizada como centro de comando e operações por Muammar Kaddafi.

Front de Alzentan


07h31 - Neste momento há uma feroz batalha na região da montanha ocidental. Os rebeldes estão lutando para expulsar as forças de Kaddafi da região de Gheryan Rullish.


TV LOCAL

No Sábado passado a NATO atacou 3 estações de TV da Líbia que eram utilizadas por Kaddafi para incitar as tribos umas contra as outras e para incitar o povo à violência.

Mas ainda havia a denúncia de que a TV NileNetwork continuava a utilizar sua programação para incentivar o derramamento de sangue e espalhar insultos de Kaddafi ao povo.

Hoje os Rebeldes revelaram que a Estação de TV Nile Sat será definitivamente fechada.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: