quarta-feira, agosto 24, 2011

Líbia: Kadafi lidera lista dos mais procurados. Em Trípoli há veneno na água

Líbia: Trípoly de Kadafi tem 400 soldados mortos,
2000 feridos e 600 presos


Desenvolvendo uma campanha técnicamente perfeita, os rebeldes da Líbia avançaram por todo o país num rítimo espantoso. Inicialmente os dois maiores combustíveis para esta virada histórica sobre o poder sombrio de Kadafi foi a liberação das recursos da Líbia que estavam retidos na Europa e nos Estados Unidos, para ajudar a população líbia, bem como suprir os rebeldes militares e civis voluntários. Também a morte do Major General Abdel Fattar Younes aumentou a revolta geral, o que tornou-se a maior arma contra o regime do terror de Kadafi e família.


Video: Rebeldes tomam Quartel-General de Kaddafi em 23-08-11



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Agosto de 2011 - 09h06min.

Por falar em terror, Abdel Baset al-Megrahi foi o homem responsabilizado por colocar uma bomba no vôo 103 da Pan Am que explodiu ocasionando na morte de seus 243 passageiros, 16 tripulantes e outras 11 pessoas, que estavam no solo no momento da queda dos destroços em 1988 na cidade de Lockerbie na Escócia. O atentado foi ordenado pessoalmente pelo ditador Muammar Kadafi segundo denunciou o ex-ministro da Justiça líbia Mustafa Abdel Jallil. Agora os Estados Unidos e a Grã-Bretanha querem que o terrorista seja submetido à justiça americana. Para isto, o primeiro-ministro britânico Willian Hague tem pedido ao governo da Escócia que reveja a atual situação do caso e peça a retirada de Al-Megrahi da Líbia de volta para o Reino Unido.

10 anos depois de enfrentar os tribunais britânicos o terrorista recebeu um habeas-corpus som a notícia de que ele estava com uma doença crônica e em fase terminal. A anistia deu o direito do criminoso voltar para a Líbia.

No momento de sua chegada, Abdel Baset al-Megrahi foi recebido como um grande herói, e a festa de recepção que começou no aeroporto se estendeu pelas ruas da cidade, que aliás foi patrocinada pelo regime de Kadafi por seu grande feito: Matou entre os 243 passageiros, 119 estudantes americanos em solo escocês.

Esconderijo

Informações da Revolução líbia de que Saif Al-Slam pode estar escondido em Abu Salim. Segundo os rebeldes, a informação passada pela inteligência rebelde é que o local é um abrigo para crianças árabes da família Gerdan. A revolução disse que os rebeldes estão agora progredindo em direção a este local. Outra fonte diz que há jornalistas no esconderijo...

Atualizações do dia: 18h29min.

O número de mortos citado acima era até as primeiras horas desta Quarta-feira. Uma sequência de notícias urgentes foram desencadeadas em consequência do avanço das tropas revolucionárias da Líbia rumo ao controle absoluto da Líbia e ao fim do regime de Kadafi.

Fontes da Líbia informaram que há indício de contaminação da água potável em toda Trípoli. A cidade está sem água e sem gás.

Uma pesada troca de fogo de artilharia envolvendo os dois lados exatamente no Aeroporto de Trípoli. A revolução da Líbia informou que pelo menos 1 avião havia sido atingido há pouco. Fica então alerta para que nenhum avião voe em direção ao Aeroporto de Trípoli por questões de segurança. A situação realmente está arriscada agora, avisam os revolucionários da Líbia.

Um relato feito pelos honrados Rebeldes da Líbia de que no momento em que as forças rebeldes chegaram no Hotel de Trípoli, onde havia dezenas de Jornalistas presos, os guardas pró-Kadafi entregaram suas armas e disseram: "Desculpa".

Um fato que está acontecendo neste momento é que aos manifestantes da Síria estão pedindo para que os Rebeldes da Líbia expulsem os embaixadores da China e da Rússia em protesto ao apoio a Al-Assad.

O Oriente Médio está formando uma nova aliança. Mais poderosa que as tradicionais ligas e Conselhos. Uma "aliança popular". Que não tem líder nem sede. É formado por todos os que querem a democracia e a plenitude dos direitos humanos de forma igualitária e sem interferências políticas ou religiosas.

Há também a informação publicada pela Aljazeera que o Exército Nacional do Leste da Líbia está avançando na região de Sirte.

Um fato que é engraçado (só agora) é que Kadafi entrou para a lista dos homens mais procurados do mundo. Bem diferente do que ele pretendia, disse a Revolução líbia.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: