quarta-feira, agosto 03, 2011

Líbia: Rebeldes prendem um Coronel e um Major General em Alzentan

A Revolução da Líbia informou que num combate há 6 horas prenderam um coronel e o Major General comandante de Batalhão Arooba da região de Surman em Alzentan. 


Cortesia: "Brian Wotherspoon
Por Saulo Valley  Rio de Janeiro, 03 de Agosto de 2011 - 06h44min.

Enquanto mais informações sobre a prisão dos oficiais ainda não chegaram, há informações por parte da Revolução da Líbia de que por volta da meia-noite de ontem a NATO fez um pesado ataque em Zliten despejando mais de uma dúzia de foguetes sobre "mercenários armados e caminhões".

Também foram presos 11 mercenários e um Coronel comandante do front na região.

Em Brega tem havido um grande progresso em favor dos Rebeldes e o regime de Kaddafi está literalmente desmoronando.


Mídia

Um mal entendido tem levado a Revolução Líbia a odiar uma publicação feita por um repórter da Reuters que tenta confirmar a divisão entre tribos no seio da oposição, forçando a justificação da morte do Mártir Major General Abdel Fattar Youni.

A Revolução da Líbia mostrou-se tão contrária às informações divulgadas que pediu a demissão do profissional, lembrando que não importa qual tenha sido o motivo da morte do Major General, ele morreu como um homem livre e ressaltou que cada rebelde responde por seus atos. 

A investigação ainda não foi concluída e a mídia não pode interferir neste processo. Não pode forjar seus próprios resultados por que assim é mais "intrigante". Isto é sensacionalismo e prejudica a credibilidade de todo o grupo.

Quando alguém comenta sobre uma notícia publicada em um jornal ou determinado site, ninguém se refere a ela usando o nome do Jornalista e sim o nome do próprio jornal ou site , isto significa que a única imagem prejudicada neste contexto é a imagem da Reuters.

Gaddafi

E por falar em Mídia, a revolução da Líbia denunciou durante a noite que os canais de TV que operam em função das campanhas de Gaddafi estão em pleno funcionamento! A Nilo Sat é uma delas.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: