sexta-feira, agosto 05, 2011

LÍBIA: Nem Rebeldes nem Gaddafi confirmam morte de Khamis - Por Saulo Valley

Local do bombardeio - Snapshot "maktoob"
Qui Khamis Gaddafi é o filho mais jovem de Muammar Gaddafi. Esta é a terceira vez que é dado como morto pela mídia. Desta vez ele está morto mesmo?  É possível encontrar a Família Gaddafi nos lugares óbvios ? Desvendaremos mais este mistério juntos. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2011 - 07h50min. Atualização: 14h20min

Nesta noite de Quinta-feira, um grupo de rebeldes teria supostamente comunicado à AFP sobre a morte de Khamis Gaddafi, comandante da mais cruel brigada militar de operações especiais do país. A morte teria sido provocada por um bombardeio no edifício usado pelo comando militar na região de Zliten. Segundo as agências de notícias, entre 30 e 35 soldados da Brigada Khamis foram mortos juntamente com seu comandante, mas a os rebeldes não confirmaram.

Eles citam as agências de notícias como fonte da informação, enquando as agências citam os rebeldes como fonte da informação. Eles leram as notícias perguntam: "Khamis está morto, onde está o corpo?"

Logo à seguir, numa das páginas da revolução no facebook os rebeldes publicaram a seguinte informação:


"AFP citando, Khamis Gaddafi como morto em um ataque ontem em Zliten, e dizemos que a notícia não é verdadeira até que haja um corpo."

Assim como a informação sobre a morte do Líder militar Abdel Fattar Youni trouxe muito mais especulação do que informação, esta pode ser mais uma, e para termos certeza, estamos nos aprofundando no Oriente médio em busca de respostas e não suposições. 


As notícias divulgadas por Gaddafi e suas agências de notícias não são seguras. Quando Gaddafi anuncia a morte de um ente querido, normalmente é para justificar o aumento de violência contra rebeldes e civis desarmados como sendo uma "resposta" pela (falsa) morte de seu parente.

Trípoli

Uma operação dos Rebeldes em Trípoli resultou na libertação de muitos rebeldes que estavam presos em poder das forças de Gaddafi. A Revolução confirma.

14h20min. Atualização - Fonte: Reuters


A notícia da morte de Khamis chegou até o governo da Líbia e a "Reuters Africa" publicou o seguinte:


O Porta-voz do governo de Gaddafi Ibrahim Moussa disse à Reuters que o relatório do assassinato de Khamis é um golpe:
"É uma notícia falsa. Este é um truque sujo para encobrir seus crimes na Zlitan eo assassinato da família al-Marabit. Eles inventaram a notícia sobre o Sr. Khamis Gaddafi em Zlitan para encobrir a sua morte"
Segundo a Reuters, um porta-voz dos rebeldes e a NATO confirmaram o anúncio da morte de Khamis na Quinta mas hoje, a agência buscou informações diretas com o Atlântico e teve a seguinte resposta:
"Não podemos confirmar nada agora, porque não temos pessoas no terreno". "Reuters Afrika".

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: