sexta-feira, agosto 05, 2011

Karachi: 4 mortes confirmadas e outros 30 esperam resgate dos escombros

Construído há mais de 40 anos, o prédio originariamente só tinha 2 andares. Os 3 andares seguintes foram construídos pelos moradores sem a menor apuração técnica. 

Fonte da imagem: "Aleqt"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2011 - 09h43min.

Citando o site "Tribune" que disse que o laudo fornecido pelas autoridades locais atesta que um rompimento no sistema de esgotos provocou um vazamento debaixo da construção que já era irregular, abalando ainda mais suas estruturas.

9 horas antes do desabamento do prédio, algumas pessoas sentiram um tremor. Uma mulher procurou o seu senhorio e o alertou, mas ele ignorou. Algumas pessoas gritaram: Este prédio vai cair, fujam! Mas muita gente não acreditou, disse o site paquistanês "Tribune".

Poucas horas depois os moradores disseram que o prédio se "desintegrou". Dentre os mortos, uma criança de 1 ano foi confirmada.

Jornalistas do site que estavam presentes contaram que há um grande tumultuo no local. A confusão é tanta que alguém precisou usar os alto-falantes de uma mesquita para pedir aos curiosos para deixarem os tratores chegarem ao local do acidente.

Ainda 30 pessoas debaixo dos escombros e o profissionais tentam se comunicar com as vítimas, mas um grande alvoroço ao redor impede de ouvir os gritos de socorro. A polícia local tenta controlar a confusão enquanto que as equipes de resgate vasculham os escombros mas a invasão dos populares tem tornado o serviço ainda mais difícil.

Para acessar à galeria de fotos, clique aqui.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: