quarta-feira, agosto 31, 2011

IRAN: Explode onda de protestos contra o regime de governo - "Paz para a Palestina e Democracia para o Iran"

A demonstração pacífica foi de encontro ao regime do Iran. Há 4 dias os manifestantes exibem cartazes e pedem "Paz para a Palestina e Democracia para o Iran". Eles também gritam: "abaixo Khamenei, para baixo com o ditador". No dia 27 manifestantes disseram que havia cerca de 50 Mil pessoas nas ruas às margens do Lago Urmia porque acusam o regime de falhar na proteção do terceiro maior lago de água salgada do planeta.

Assista este vídeo e observe que a primeira atitude de violência parte da Guarda de Choque.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2011 - 09h14min.

O Rally começou em Londres, na porta da Embaixada do Iran e foi parar nas ruas de Theeram nas margens do lago Uromiyeh (Urmia). Uma mistura de ativismo ambiental com político.




Mas as prisões massivas foram deflagadas pela tropa de choque e algumas dezenas de pessoas foram presas. A batalha contra o sistema teve início quando o policial atirou a primeira pedra e partiu pra cima dos jovens. Impulsionados provavelmente pelos resultados obtidos nos demais países árabes que enfrentaram revoltas populares e amargando o violento massacre de 2009, eles partiram para o confronto com os motoqueiros da guarda.


Desde abril tenho acompanhado pequenos grupo de no máximo 10 manifestantes que param silenciosamente em algumas esquinas mostrando cartazes de protestos. Mas logo que percebem o surgimento da polícia eles encerram as demonstrações.

O Iran é temido pelo povo iraniano pela forma brutal como esmaga as tentativas de revolta popular.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: