domingo, agosto 28, 2011

EUA: Passagem do tornado Irene deixa destruição. Novos alertas para este Domingo.

No Sábado as previsões anunciavam a passagem do tornado Irene. De acordo com as previsões, ele passaria por Brooklyn e Queens em Nova Yorque. Na noite de Sábado Irene iniciou sua rota de destruição e caos em Delaware, danificando pelo menos 17 casas e outras 30 estruturas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Agosto de 2011 - 07h35min.

Até o início da manhã deste Domingo, há relatos oficiais de 9 mortos, 1,5 milhão de pessoas deslocadas de suas residências por motivo de segurança e ainda há a informação de que cerca de 900.000 residências ficaram sem energia elétrica. De acordo com o site alemão de notícias "nachrichten" que no primeiro momento, Irene se movia na Carolina do Norte com ventos de 140 quilômetros por hora, mas aos poucos a velocidade dos ventos foram aumentando na região da costa Leste dos Estados Unidos. Neste Domingo pela manhã ele chegou em Maryland quando começou a perder força se dissipando em Nova Yorque.


O serviço de meteorologia dos Estados unidos continua mantendo estado de alerta até ao meio-dia deste Domingo, falando sobre as hipóteses de inundações por causa do grande volume de chuva que chegou a 3 polegadas durante a noite e que agora pode estar variando de 1 a 2 polegadas até o fim da manhã.

O serviço de meteorologia "wunderground" alerta para que as pessoas tenham muito cuidado ao dirigir por estradas cobertas de água. Segundo a agência, a maioria das mortes nestas épocas acontecem durante o deslocamento de famílias em seus carros por estradas inundadas.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: