Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Documento secreto vazado revela estratégia síria para impedir revolta.

Um documento de 3 páginas altamente secreto foi extraviado e caiu nas mão de um grupo de ativistas de direitos humanos da Síria. Estes documentos escritos pela inteligência e o governo sírio para orientar os comandos militares em seus onze níveis, qual o procedimento a seguir em função dos primeiros sinais de revolta que surpreenderam o mundo árabe.


Top Secret - Cortesia: "Michelangelo Carrieri"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2011 - 09h02min.
Atualizado 14:19min.


NOTA: Eu sei que o Google Panda vai me atacar mais uma vez, mas acontece que estes documentos são de interesse mundial e o uso, bem como a distribuição total ou parcial são autorizados pelos escritores do site.

De acordo com os ativistas que tiveram estes documentos nas mãos, eles foram escritos pela Direção-Geral da República Árabe da Síria e pelos Serviços de Inteligência.

O documento traduzido inicia desta forma:

"Direcção-Geral dos Serviços de Inteligência / Top Secret
Plano de execução:
Assunto:
Há um sentimento crescente entre um grupo específico com o objetivo de imitar o que aconteceu na Tunísia e Egito, fazendo uso das atuais condições econômicas do estado e do ambiente internacional, que atualmente é de suporte a movmentos populares. Este sentimento pode aumentar depois do que aconteceu na cidade de Dar'aa há poucos dias."
Logo a seguir o documento destaca a importância de estudar os pontos fracos dos regimes que foram derrubados pelas demandas populares recentemente, lembrando que a guarda republicana ficou desarticulada e houve a permissão de que os meios de comunicação cobrissem os fatos, tornando as revoluções fora do controle destes regimes.

A passo a seguir seria o Plano de Ação para desestruturar e confundir as informações:

"Ligar os protestos com personalidades que são detestados entre o público da Síria, como personalidades conhecidas da Arábia Saudita e Líbano [possivelmente aludindo a 14 de março] e conectar todas elas com o sionismo e os EUA."
Além de acusar os manifestantes de estarem sob a influência de Israel, o documento abre claramente a questão do assassinato de manifestantes:

"No caso de assassinatos, a célula de segurança devem repetidamente acusar gangues armadas ou radicais, e afirmar que o aparato de segurança e o exército estão a contribuir para a proteção da estabilidade da ordem, e as pessoas."

Eles iniciam o terceiro passo orientando que as religiões devem ser citadas e incitadas umas contra as outras:

"Campanha de mídia indireta na TV e de propriedade privada canais sobre conflitos sectários / desordem, medo e incutir da Irmandade Muçulmana em cristãos e drusos, advertindo-os das represálias que poderia enfrentar por eles se eles não participaram em acabar com os protestos. Contando com a Alawitas nas regiões costeiras, para que possam defender o "seu" regime e vidas, que vão ser ameaçados pelo radicalismo sunita."
A "cartilha da opressão e da tirania" como quero chama-la orienta que forças de algumas forças de segurança devem agir dentro do Facebook, desmentindo e descaracterizando qualquer denúncia ou informação relevante relacionada aos protestos. Sobre a mídia é ainda mais agressiva:

"O anúncio de instruções estritas do Ministério da Educação para "alertar" as escolas e alunos sobre o uso da Internet e Facebook."
"Proibir todos os meios de comunicação de ir aos lugares de agitação, e punir qualquer difusão de qualquer notícia que não serve ao Estado - e não mostrando qualquer tolerância nesta matéria."

As empresas de telefonia também foram acionadas e monitoradas. Artistas obrigados a prestar depoimentos pró-Assad e o mais impressionante: O documento ensina a reunir os filhos e familiares dos funcionários do governo a se reunir aos exército em demonstrações públicas de amor a Al-Assad e ainda a utilizar sirenes do tipo de ambulâncias para provocar temor nos manifestantes.

"Instruir o ramo "Segurança da Informação" na administração e no centro para estudos científicos para cooperar com as duas operadoras de telefonia celular para monitorar o celular e telefones fixos de algumas personalidades esperadas e conhecidas "inciteful e oposição."
Para impedir o participação de muitos jovens na revolução, a estratégia era um decreto de "Recrutamento Geral" para as forças armadas (há relatos que neste processo, pelo menos 700 recrutas foram executados por se negarem a fazer parte do sistema).

O documenta cita o nome de duas empresas de segurança "Serba" e "Souda":

"...para usar snipers dentro dessas empresas de uma forma não-aparente para evitar a localização da fonte do fogo - também para aumentar a cobertura: Não há nenhum problema em matar algumas unidades e oficiais da exército, já que esta é útil para aumentar a animosidade do exército para os manifestantes."


Daqui para frente, o documento fica cada vez mais ousado:



"- Isolamento do local com segurança e exército forças, e cortando a eletricidade, comunicações e internet.
- Prender algumas personalidades influentes a partir deste lugar, e se a situação é crítica - matá-los.
- Fazendo uso de alguns contrabandistas e criminosos, inundando o lugar com eles e criando um estado de caos.
- O envio de forças de segurança treinado em roupas civis para o local dos protestos, que devem tentar convencer os manifestantes de usar armas contra o exército e forças de segurança."

Quando se fala em pronunciamento presidencial a ordem é:

"Atrasar o discurso, tanto quanto possível, como esse atraso é uma expressão do poder do Estado e sua imunidade para os eventos atuais."

Sobre diplomacia a ordem é grave:


- Instruir embaixadas da Síria no exterior, bem como o Ministério das Relações Exteriores para tranquilizar os EUA e os países europeus, e lembrando que a frente Golan pode ser sensível a instabilidade se os radicais tiverem sucesso e ganharem o controle.
- Instruir a embaixada da Síria em todos os estados para monitorar os sírios e seu comportamento - o ministério das Relações Exteriores está agindo nesta matéria.
- Preparar as equipes de segurança e meios de comunicação para a implementação o mais rapidamente possível e como secretamente possível.

 Este documento na íntegra foi publicado no site sírio "intercom.gs".

Postagens mais visitadas deste blog

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Sahar Tabar jamais fez 50 cirurgias acabem com a Fake News - O Observador do Mundo

A jovem iraniana Sahar Tabar vem sendo ridicularizada por internautas do mundo inteiro desde que um site publicou que a "mulher iraniana teria feito 50 cirurgias pra se parecer com Angelina Jolie" mas seu rosto teria ficado deformado. Seria isto mesmo? Saiba a verdade a seguir:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 03 Dezembro de 2017

Sahar Tabar é uma jovem iraniana comum, que aos 19 anos vive numa ditadura islâmica radical, em que as mulheres são vistas pela maioria dos homens como apenas objeto sexual, maldição, lixo ou objeto de muitas punições e castigos em todas as áreas. Mulheres jovens bonitas nestes lugares não são apenas assediadas ou violentadas, são escravizadas e forçadas a ficar em silêncio já que não há lei que permita que ousem abrir suas bocas diante das autoridades. Muitas destas jovens são abusadas sexualmente pelos pais, pelos irmãos, vizinhos, colegas de escola, professores, colegas de trabalho e patrões, policiais e políticos. São vítimas de um siste…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Índia: Violência de estupro e morte de "Nirbhaya" se reproduz desastrosamente como febre.

No dia 16 de Dezembro de 2012 a jovem Jyoti Singh Pandey (Nirbhaya) de 23 anos foi vítima do mais trágico estupro que se teve notícias na Índia. Com a internação da vítima que acabou não resistindo pela falência múltipla dos órgãos, uma incontável multidão saiu para as ruas do país para pedir o fim dos abusos contra as mulheres indianas. Mas com o passar de quase dois anos quase nada mudou. Aliás, mudou sim: Aumentou muito o índice de estupros seguidos de morte por agressões, torturas e outras atrocidades similares à violência que matou "Nirbhaya".
 O site "DNAÍndia" publicou um caso de estupro hediondo praticado contra uma menina de apenas 5 anos, que teria acontecido nesta quarta-feira 28/08 na região de Kandivli. De acordo com a fonte o criminoso além de cometer todas as violências que queria, ainda utilizou um cabo de vassoura para inserir na genitália da menina. A criança foi atendida num hospital local mas com a gravidade de seu estado foi transferida para o…

ABRIGO PEDRA DE GUARATIBA PEDE S.O.S - AJUDE!

   O Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba anunciou que está enfrentando muitas dificuldades no presente momento e as crianças que mantém, não estão sendo adotadas. Por esta razão, o acúmulo de despesas fixas e extras, em consequência de diversas necessidades estruturais e de necessidades médicas das crianças.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2013 - 18:05 GMT-3

   Os dias são difíceis e para que uma família consiga se manter sem grandes traumas, é preciso enfrentar muitos desafios. Agora imagine um abrigo para crianças abandonadas ou que sofriam maus tratos no seio do lar de origem, e ninguém quer adotá-las? O velho problema de sempre:  Não têm olhos verdes ou azuis, não têm cabelos e peles claras, vão mesmo ficando...

   O drama que cresce à cada novo dia em todas as Organizações Não-governamentais que tratam de menores órfãos. Etnia é um exagerado fator influenciador nas adoções. Em outras palavras: Até para adoção, nossa sociedade é racist…