Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Assad quer destruir a honra e o orgulho do povo que ele não mereceu liderar.

A história de fracasso na relação entre o seu presidente e o povo não é recente. Em 41 anos de poder da família Assad, nenhuma lembrança boa tem saltado do boca das pessoas mais antigas. Nada além de opressão, sangue e morte. Destinado a manter o país subjugado pra que seus interesses fossem protegidos ao extremo, os Assads criaram uma ordem familiar de assassinos e sangrentos predadores. O abuso do seu poderio militar contra o povo nunca foi diferente do que é agora. O único destaque está na forma que o povo sírio está recebendo este comportamento agora.

Snapshot da animação que conta esta triste história síria.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Agosto de 2011 - 14h50min. Atualização - 15:49min

Mas os tempo mudam, quando o povo vê seus limites sendo traspassados milhares de vezes e seu orgulho atropelado por forças militares que sempre foram vizinhas de suas casas e de suas fronteiras.

O site "fbm-jo" conta a marcante história do povo sírio representada por uma família síria que vivia em Latakya até poucos dias atrás. Ele tenta exemplificar o quanto a honra e o orgulho realmente importam para o povo da Síria. O site conta que 4 irmãs foram estupradas ao mesmo tempo pelas forças de segurança recentemente.

Nuvens de destruição e morte em Latakya 16 de Agosto de 2011

Este brutal ataque abriu um gigantesco abismo entre a vida destas irmãs e seus respectivos futuros.
Humilhadas e envergonhadas, elas pediram a morte. Na Síria, mulheres violentadas nunca conseguem se casar, além da humilhação que carregam para sempre. Há duas semanas publiquei uma matéria que continha declarações do CCLSy (Comissão de Coordenação de  Locais da Síria) que em seu relatório disse que Assad não seria louco de permitir um ataque à honra das mulheres sírias, porque a coisa mudaria completamente de figura.

Na declaração ainda havia um comentário mais ou menos assim: "Graças a Deus não há nenhum relato de estupro até agora, porque Assad não seria louco para tentar este caminho. Ele sabe que este assunto é o mais sensível para o povo da síria."

Bom, aconteceu. A grande quantidade de mercenários iranianos e militantes do Hezbolah, é a explicação para não se levar em conta o mês de jejum do Ramadan, bem como os valores do povo sírio. Assim como as crianças, como é o exemplo do pequeno Yasser Jblaoa que morreu no ataque em Latakya ao mesmo tempo em que sua família foi praticamente dizimada pelas forças de segurança.

Assad tem atacado sistematicamente todos os símbolos e tudo o que representa a honra e a glória deste heróico povo. Nem mesmo as mesquitas e suas oponentes torres tem escapado. Nem mesmo quando estão de joelhos orando dentro do templo conseguem sentir o gostinho da liberdade, pois o exército tem invadido as mesquitas e atacado os fiéis com bastões elétricos, cacetetes e munição real quando ainda nem finalizaram seus clamores a Deus por socorro.


15:49min Vídeo enviado há 10 minutos, foi gravado em Hama hoje.

Histórias que não podem ser revertidas e aumentam o desejo e necessidade de ver o fim deste trágico estupro moral. Até quando? Por quanto tempo o povo da Síria vai viver debaixo dos escombros deste sistema de corrupção e penitências? Há quem prefira a ocidentalização da Síria do que continuar vivendo, ou melhor morrendo todos os dias, pelas mãos de seres tão cruéis que se dizem ser semelhantes ou maiores que o Deus Todo-poderoso.


É fácil fazer comparações entre o estilo de vida dos ocidentais e o estilo de vida da maioria árabe. A Europa é repleta de árabes e eles não deixaram de ser abençoados por viverem em um mundo moderno e farto de tecnologias. As privação que o povo tem sofrido tem desculpa na religião, mas tem mais ligação com a corrupção que acentua os ensinamentos dos livros sagrados (tanto do Alcorão quanto da Bíblia) para que o jugo fique tão pesado que o povo não consiga se levantar. Enquanto o povo vive de completa privação, seus líderes políticos esbanjam luxúria e status e desviam bilhares de bilhares de dinheiro público para suas contas pessoais no exterior.

Assista este vídeo e entenda a história do povo da Síria contada por eles mesmos.

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Rodoviária Novo Rio - Assaltos, insegurança, medo, abandono e caos nas vias de acesso

   A Rodoviária Novo Rio, na cidade do Rio de Janeiro é muito bem policiada, graças a Deus. Mas as vias que levam até ela sofreram mudanças radicais com as últimas obras na região. Um completo abandono absurdo fora do prédio. Veja os pontos mais perigosos:


Atualização: 14/05/2015 - 19:30 GMT-3
   Pra começar a segurança é zero, fora do âmbito da Rodoviária e quem vai viajar de ônibus precisa assumir os riscos. Assaltantes emboscados esperam 24 horas por suas presas que passam com suas bolsas e malas e são abordadas sucessivamente sem que sejam incomodados. A engenharia de trânsito é péssima e a maioria dos pontos de ônibus foram colocados a quase 1 quilômetro de distância da rodoviária e quem depende destas conduções para retornar pra casa, é obrigado a percorrer esta distância arrastando malas, caixas e bolsas, enquanto que os ladrões vão correndo atrás de suas vítimas como leões atacando uma manada de zebras.

   A alternativa forçada pela situação só privilegia os taxistas que fazem …