sexta-feira, julho 22, 2011

Síria: Mais uma sexta-feira de massacres se inicia. Um ciclo vicioso até quando?

Todas as sexta-feiras o povo vai às mesquitas para fazer suas orações. Com a imposição do toque de recolher em quase todo o país, esta é praticamente a única forma em que as pessoas se encontram. À partir da mesquita, no fim das orações, o povo sai para as manifestações. Com a intenção de silenciar o povo, as forças do exército têm cercado as mesquitas antes das orações começarem.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2011 - 07h20min.

Hoje o dia começou com uma nova regra anunciada pelas forças de segurança: Toque de recolher é para todos abaixo dos 50 anos. Nem mesmo é permitido ir às mesquitas, sob pena de morte. Execussão sumária.

Outra nova estratégia do regime é começar a intimidar a população de sair às ruas já na quinta-feira.  Desta forma, Assad espera reduzir o fluxo de manifestantes. Esta ação explica a violência do dia de ontem em Homs, quando os tanques do exército foram utilizados para apavorar a população. Eles atiravam incessantemente contra as construções residenciais e mesquitas.


Quem assiste a este vídeo imagina que milhares de pessoas estão trocando tiro com o exército...


Mas a realidade é que suas casas estão sendo destruídas e elas estão lá dentro, ou famílias inteiras fugiram para os campos e estão completamente desabrigados no meio do mato.



Enquanto as forças do exército estão destruindo as cidades, as pessoas estão nos campos enterrando seus mortos...


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: