sexta-feira, julho 15, 2011

Sexta da Liberdade dos Prisioneiros - Dezenas de Mortes e gás lacrimogênio iraniano.

Em Homs um grupo de manifestantes estava bastante exaltado há pouco. Eles exibiam granadas de gás lacrimogênio cujos rótulos de fabricação indicavam o Iran. Além das granadas de gás deflagradas, ainda exibiam vários cartuchos de munição 7,62.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Julho de 2011 - 12h30min.
Atualização: 15h04min.

A Agência de notícias Reuters e várias outras apresentaram uma série de documentos hoje pela manhã, comprovando um esquema onde o Iran oferece uma ajuda financeira cujo valor atinge a quantia supra de 5,8 bilhões de dólares. Segundo as fontes, o empréstimo deverá ser dividido em 3 parcelas. Uma em cada mês no valor de cerca de 1,5 bilhões de dólares, e que a primeira parcela já está disponível para saque. - Ver Relatório.

Também citando a Reuters que citou o "Jornal Los Echos" como dizendo que o Iran ainda emprestou 290 barris de petróleo por dia durante o próximo mês, como ajuda para que o país possa se re-equilibar por causa da deficiência de combustível que assola o país e para ajudar a aumentar o controle da fronteira a fim de impedir que população fuja para o Líbano levando consigo as divisas.

Segundo as fontes, a proposta do Iran é ajudar a Síria a superar a profunda crise financeira que tem sofrido desde o levante há 4 meses, por outro lado, França e Estados Unidos ainda buscam aumentar a pressão sobre o país de Assad, exigindo da ONU mais vigor em forçara a Síria a parar de perseguir os manifestantes.

O número de mortes ainda é difícil de se calcular já que as execussões ainda estão em progresso.

Acaba de chegar um vídeo de Horan gravado há pouco de um grupo que teve sua manifestação dispersa por uma parede de seguranças que disparavam como um pelotão de fuzilamento.


No escudo não tem sido diferente:



Apesar da violenta repressão nesta sexta, há relatos que cerca de 1 milhão de pessoas saíram às ruas para protestar contra o regime em todo o país.

Continua... 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: