sexta-feira, julho 01, 2011

Marrocos: Nova Constituição transfere poder para um homem controlado pelo rei.

Esta é uma armadilha muito bem construída e engana a qualquer um. Hoje é o dia do Referendo em que a população votará pela nova constituição que reduzirá o poder direto do Rei sobre os assuntos do Reino e transferirá para o primeiro-ministro a ser eleito ainda, mas o primeiro-ministro será um direto do Rei.


Oposição pede o boicote ao referendo - Fonte da imagem: "lakome.com"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Julho de 2011 - 12h42min.

Em outras palavras é como se o Rei que administrava tudo diretamente tivesse contratado um "gerente" que apenas reportasse os assuntos mais graves. Isto acontece em gestão empresarial. Pela manhã aprimeira pessoa a comparecer à urnas, óbviamente foi o Rei Mohamed VI:


Enquanto isto sites de notícias online comentam: "Marroquinos não tem pressa de votar o referendo"...

Porque será? Porque NADA vai mudar! Tudo será exatamente como antes, a exemplo do Kuwait quando o presidente Nasser Mohammad Al-Sabah foi deposto 7 vezes seguidas pelo povo em protestos massivos contra corrupção, dissolveu o governo e foi empossado pelo Sheikh no mesmo dia... a contar de 2006 até 2011. Hoje, graças a Deus, o Kuwait tem se mostrado um braço forte a favor dos direitos humanos.

Nesta semana o Sheikh Pediu que a comunidade internacional "não abandone o povo sírio" em virtude do grande e indefensável derramamento de sangue de mulheres, crianças e joves, idosos e trabalhadores em curso na Síria.

Até o fim do dia as notícias sobre o referendo vão chegar com mais novidades.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: