quinta-feira, julho 28, 2011

Líbia: Pensador de 70 anos é nomeado embaixador da Nova Líbia em Londres

Mahmoud Nakua, seria um "velho lobo do mar". Um escritor e pensador de 70 anos que desde os anos oitenta milita ativamente pelas mudanças e mais claramente pela revolução da Líbia.


Momento do anúncio do reconhecimento da oposição líbia
Snapshot do video dos arquivos da Revolução líbia de 17 de Fevereiro.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2011 - 17h59min.

O ministério das relações exteriores britânico aceitou a nomeação de Mahmoud Nakua para a "retomada das relações diplomáticas" entre os dois países.

De acordo com o site árabe "alittihad" O conselho Nacional de Transição da oposição líbia explicou a indicação do pensador: "Ele viveu 32 anos em exílio e milita em favor da revolução desde os anos oitenta do século passado"

Mahmoud Nakua
Com poucas palavras, o Conselho de transição divulgou a fala do sábio recém nomeado embaixador que disse:
"Eu tenho 70 anos agora .. E tudo que eu quero é servir aos estudantes no Reino Unido  que merecem todos os prêmios e que foram privados e eu não quero que façam nada, mas se concentrar-se em seus estudos."

O site "alittihad" também conta que não são mais anunciados 91 milhões em processo de desbloqueio para ajudar a oposição, mas 149 Milhões de Libras Esterlinas em ativos de petróleo do Golfo.

De acordo com o site, os recursos serão enviados para ajuda humanitária e civil, além de atender a necessidades emergenciais.

O site lembra que a oposição líbia já enviou um pedido para que uma embaixada seja aberta nos Estados Unidos da América e o presidente Barak Obama já se mostrou bastante disposto a ajudar. Segundo a fonte, os novos diplomatas da Nova Líbia estão em processo de instrução para que tudo aconteça dentro dos meios legais.

18h45min. Há informações recentes de explosões que foram ouvidas há cerca de meia-hora em Trípoli, próximo ao prédio da Inteligência. - Informou a revolução da líbia.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: