sábado, julho 30, 2011

Informação: Uma tempestade de notícias falsas confunde a mídia e os líbios.

Desde o início da revolução de 17 de Fevereiro, que Gaddafi tem se valido da estratégia de confundir o inimigo. Para isto, ele tem primeiramente confundido a mídia internacional. Como ele faz isto? 
Foto cortesia: "conversascartomanticas.blogspot.com"

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Julho de 2011 - 06h30min.
Atualização: 08h19min.

Primeira estratégia

Os países árabes em sua maioria possuem grande quantidade de agências de notícias que são controladas pela inteligência.

Por exemplo: A Síria tem a SANA e são poucos os sites de notícias do governo disfarçados em sites de notícias do cotidiano sírio, apesar que agentes da inteligência passam-se por pessoas comuns e varrem as páginas pessoais no Facebook e outras redes sociais. A Líbia tem inúmeros sites espalhados com o nome quase sempre assim: "Notícias da Líbia".

Não são notícias do povo da Líbia, são notícias manipuladas pelo governo da Líbia! As agências de notícias internacionais usam muitas destas páginas para se orientar e produzir um conteúdo com substanciais informações, mas acabam conflitando entre elas e é aí que a estratégia de GUERRA da Inteligência de Gaddafi funciona. É só analisar a se a cor que predomina no site é o verde... Outra forma de perceber a farsa, é quando site afirma veemente um fato que ninguém sabe ao certo, como um site de notícias que eu visitei, que dizia: "Abdel tinha uma relação secreta com Gaddafi".

Ninguém percebeu ainda que todas as vezes que Gaddafi percebe que está perdendo ele volta à televisão e confunde a mídia internacional? Sempre com uma mentira maior que a outra.

Lembram-se daquela: "Em 48 horas vamos esmagar os rebeldes" - Saif Al Slam disse e as autoridades internacionais imediatamente temeram uma arma de destruição em massa!  ...E quando as operações da NATO se iniciaram e Gaddafi bombardeava as casas do seu próprio povo dizendo que a NATO estava matando civis à fim de abalar a credibilidade do "no-fly-zone"?

Na maioria dos casos a mídia tradicional acreditou neles. O que é uma ingenuidade. O general Sun Tzu disse a 400 anos antes de cristo: "Toda guerra é baseada no engano".

Oposição líbia na diplomacia


Embaixada Líbia em Londres
Cortesia: "failing_angel"
Uma notícia invalida a outra e todos ficam confusos e a maioria desiste de acreditar e de se interessar pelo assunto.


Desde que Londres anunciou sua confiança na oposição, é que uma ebulição de mentiras começou a girar em torno da oposição, para justamente desacreditá-la, como única forma de impedir que os recursos de 149 Milhões de Libras Esterlinas cheguem às suas mãos e possam comprar novos equipamentos e suprimentos e aumente suas forças contra o regime!

Segunda estratégia

A história de luta do Major General Abdel Fattar Youni é emocionante. Ele defendeu os direitos do povo quando em 1969 Gaddafi liderou o levante para derrubar o opressor. É claro que muitos altos funcionários do regime de Gaddafi participaram de muitos momentos vergonhosos políticamente falando sobre os 48 anos de poder e corrupção do regime de Kadafi. O Major Abdel foi seu Ministro, o que acham que ele tinha que engolir?

Até então ninguém estava sobrevoando manifestantes com caças e lançando mísseis contra eles!

Foi neste momento que o sentimento de justiça e de humanidade dominou o medo de deixar todas as mordomias para trás e voltar-se para o lado mais humilde e sofrido.

Certamente Abdel olhou para dentro de si mesmo e disse: "Eu já fiz isto antes, porque acreditava num mundo melhor"...  E porque não lutar outra vez?

Pois é, desmerecer o herói de uma nação é uma estratégia de inteligência! Faze-lo parecer sujo e imperfeito para que as forças do povo sejam poucas e não encontre motivos que justifiquem um sacrifício.

Esta é uma estratégia para "abater o moral" do povo da Líbia!

Um herói ridicularizado deixa o povo desmotivado.
Cortesia : "Internews Network
A imprensa que vive só de especulação e de achismo, mergulha de cabeça no que ela considera "um furo de reportagem" e pode ser responsável por levar um povo bravo e vibrante ao fracasso e de volta à exílio!

Qual a garantia de que um telefone para ir a uma côrte torna uma pessoa corrupta?
Um soldado morto em plena guerra teria sido por um atrito interno?
Não há meios de infiltração? Não há inteligência por toda parte?
Não há pessoas pobres que aceitam trabalhar por qualquer dinheiro independente de quem esteja certo ou errado? O governo oferece altas quantias de dinheiro para quem matar o líder inimigo eu denunciar sua exata localização. Não aconteceu com Judas e Jesus? Isto não acontece o tempo todo?

Este é um dos lados da guerra!

Como se separa o joio do trigo? Quem tem este poder? Quem sabe se a própria pessoa que está separando o joio do trigo não é joio?

Determinação

Cada um sabe a que veio. Uns vieram para o mal e outros para o bem. Por mais que se esforcem não podem mudar esta realidade! Se você acredita que está lutando por aquilo que foi nascido, então lute! Fortaleça seu coração e agarre-se aos seus ideias!

O mundo precisa de mais democracia e de justiça e não de mais regimes e de mais opressão. O mundo não precisa de manipulação e nem de mentiras. Ambição e crueldade não podem ser a base de apoio para as futuras gerações e muito menos para o novo mundo globalizado.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: