terça-feira, julho 12, 2011

BREAKING NEWS: Assassinado o irmão do presidente do Afeganistão.

Armed Wali Karzai, irmão do presidente afegão Hamid Karzai. Considerado uma das pessoas mais poderosas do Sul do Afeganistão, Wali Karzai foi assassinado nesta Terça, dizem as autoridades.

Walid Karzai - Foto cortesia de IsafMedia
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2011 - 07h52min.

De acordo com o comando anti-terrorismo do ministério do Interior Sayed Abdul, Wali Karzai foi morto à tiros em sua casa e um guarda-costas é o principal acusado.

De acordo com o "Aleqt" Karzai já havia escapado de duas tentativas de assassinato e que o acusado provavelmente não tem ligação com nenhum grupo.

Conhecido como um dos homens mais poderosos do Afeganistão, responsável pela derrubada do Taliban, Walid era acusado de traficar Ópio, de patrocinar a insurgência Talibã que negou firmemente.

Sua grande influência entre as tribos e na região de Kandahar, onde seu poder era impressionante, e a ONU indica elevados índices de assassinatos. Mais da metade das mortes de todo o Afeganistão de Março até hoje.

powered by Fotopedia

Em coletiva, o presidente Karzai lamentou:

Esta é a vida de todo o povo afegão. Espero terminar todas essas tragédias vividas por cada família afegã um dia."

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: