quarta-feira, junho 08, 2011

SOS Bombeiros: Cercados de amigos e admiradores recebem apoio massivo.

Na hora em que está tudo bem, está tudo bem. Mas na hora em que uma casa começa a dar sinais de desabamento, na hora em que vidas estão em perigo e até mesmo debaixo de escombros, e ferragens de automóveis, não dá pra deixar de pensar no quanto eles são essencialmente importantes  para a sociedade!

Manifestação popular por bombeiros - Fonte da imagem: "odia.terra.com"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 08 de Junho de 2011 - 20h00.

É inadmissível que sejam interpretados como "marginais", "vagabundos" e "bandidos", como descreveu o senhor Governador Sérgio Cabral, que nunca foi visto falando desta maneira, quando o assunto era corrupção na política.

Fonte da imagem : "kisbyto.blog"
Enclausurados em uma lei que os impede de reagir a qualquer eventual minorização salarial ou tecnológica, são obrigados a aceitar tudo em silêncio, enquanto dedicam cada centímetro de pele, gota de suor e sangue para que vidas sejam preservadas ou salvas sem que, ao final de tudo, recebam o mínimo de recompensa pelo esforço sobre-humano.

Todos sabem que acompanho trabalhos do Curso RAS de Resgate e nos fins de semanas, vejo o quanto a profissão é exigente.

A trajetória de um resgatista é a mesma que faz do Super-homem um super-herói. Esforços exagerados ao limite. Desafios incalculáveis à cada nova chamada. Muitas das vezes ganham muitas vidas e perdem as próprias ou não podem salvar seus próprios entes queridos, na dura escolha de salvar o seu próximo.

Quanto você cobraria por sua vida? Um bombeiro, um médico tendo reconhecimento de um salário dígno e condições dignas de trabalho jamais pagariam o esforço ou o risco de deixar a sua própria vida à disposição para que a vida alheia seja preservada.

Fonte da imagem: kevinrbeckmosaicportal.com
Entre pagar um alto-salário para um político e um bombeiro ou um médico a quem você NÃO escolheria?

Mas nós que somos donos dos cofres públicos acrescentamos mordomias e "ajuda financeira" para quem ganha mais de 40 mil por mês e compramos até suas roupas íntimas para garantir que não precisem fazer uso de seus suados ordenados de deputados...

No mundo de hoje, um homem solteiro jamais consegue ter vida confortável com menos de R$ 1.000,00 por mês. Uma família não tem equilíbrio com menos de R$ 3.000,00 por mês.

Eles andam em carros velhos. Têm casas pobres e vida financeira instável, pra que o mundo seja sólido e seguro, sabendo que quando tudo estiver caindo sobre as cabeças de todos, aqueles pobres heróis, que não são nem mencionados nas histórias em quadrinhos, virão salvar a todos com grande força e habilidade!

Pare pra pensar, senhor Governador, e mude seu discurso sobre este homens e mulheres, pois em suas próximas candidaturas, estas infelizes "atribuições" que os bombeiros receberam de sua boca, serão lembradas e computadas.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: