Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Estudantes foram obrigados a homenagear Assad nas ruas.

A agência de notícias "Ugarit News" que já é tão conhecida quanto a "SNN", que são praticamente as únicas fontes de notícias vindas diretamente da Síria para o mundo, já que a "SANA" agência é do governo e as agências internacionais não têm acesso aos acontecimentos... Sim: Um cinegrafista amador registrou o momento em que uma faculdade era esvaziada e perto da saída as pessoas recebiam as faixas, bandeiras e cartazes de Assad das mãos da organização que pertence ao governo e é formada por agentes...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Junho de 2011 - 19h46min - Atualização: 20h47min.

Mas nem sempre foi tranquilo assim. Na Universidade de Aleppo estudantes que não se submeteram às pressões foram violentamente agredidos por forças de segurança. De acordo com o conceituado site noticioso Los Angeles Times (latimes) a resistência à ordem de se manifestar em favor de Assad culminou na morte de 3 estudantes, outros 21ficaram  feridos e 130 presos! De acordo com ativistas todas as universidades de Damasco foram atacadas por forças de segurança com o intuito de produzir a grande manifestação publicitária que viesse a melhorar a imagem internacional do ditador que é 100% odiado no seu próprio país.

A exemplo do que já ocorreu na Líbia, grupos partidários de Assad começam a atacar os manifestantes pacíficos contra o regime. Há relatos de morte de manifestantes pró-revolução.


De acordo com o site http://www.antiimperialista.org/Wajdy_Mustafa que descreve que Assad está tentando provocar uma guerra civil ou uma intervenção internacional.

Além da explicação importante que o ativista Wajdy Mustafa apresenta, há um forte interesse de Assad de provocar a comunidade árabe contra a América e aliados, mas eu já posso garantir, apesar de não ser de nenhum dos governos, de que esta intervenção não acontecerá!

Porque não? Porque a América já tem noção desta realidade e a Europa também. Tanto os países árabes e não árabes esperam que a carnificina cesse de uma vez na Síria, e só através da diplomacia, política e comércio é que Assad pode ser pressionado. Não há outro meio aceitável a não ser que o ditador autocrata seja levado ao Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra e crimes contra a humanidade, que eu acho que isto ele já tem cometido de sobra, mas ainda existem alguns detalhes para que ele seja completamente enquadrado nestes crimes e Assad sabe muito bem disso. Na verdade ele está jogando um jogo perigoso e sem volta. Está indo no limite das leis internacionais. As leis nacionais não apresentam limites para ele. Toda a lei é favorável ao governo e todos que se opõem são criminosos !

É disto que o povo quer se libertar! O povo NÃO QUER uma intervenção militar estrangeira. Eles querem apoio humanitário, abrigo principalmente para suas mulheres e crianças e atendimento médico para os feridos, além de um enterro justo para os mártires. É por isto que dentro da Síria há mais de 100 mil refugiados que não buscam sair do país, eles querem "lutar" pelo fim do regime. Lutar no sentido de enfrentar e confrontar pacíficamente com as falhas deste sistema de governo.

As concessões do governo sírio


ONU - Ban Ki-moon no segundo mandato.

Ontem o Secretário-geral da ONU foi aclamado por amplo favoritismo à reeleição. Ele tem buscado ampliar as metas da ONU até 2014. Para "Moon", Assad encontra-se "desacreditado", ele disse à AFP em uma entrevista ainda perguntou: "Quanto tempo vai levar para Assad tomar medidas concretas?"

Com esta pergunta o ditador não pôde dormir mesmo que acordou ontem decretando anistia para os "criminosos" das últimas 3 semanas, o que provocou um rebelião carcerária!

O Conselho de Segurança está bloqueado para a Síria por força do veto da China e da Rússia. Segundo o ativista sírio Wajdy_Mustafa A Rússia ainda mantém uma base naval em Tartus. 100% da população síria rejeita uma intervenção militar e junto com a população, o mundo Árabe.

Com as contas para lá do vermelho, o governo da Síria tenta se reequilibrar mas os gastos das operações de guerra contra os manifestantes vão minando sua estabilidade. Ele busca demonstrar que tem boas intenções, para obter uma afrouxada na pressão e poder respirar.

Cruz Vermelha na Síria.

Ontem O Comité Internacional da Cruz vermelha anunciou que o governo da Síria concedeu autorização para que a organização tivesse acesso às regiões de conflito no país.

Em publicação feita pela "AFP" e republicada pela agência australiana "smh.com" foi citada a seguinte declaração:
"As autoridades sírias foram receptivas, e concordaram em dar ao CICV e o Crescente Vermelho Árabe Sírio maior acesso a áreas de instabilidade", disse o presidente do CICV, Jakob Kellenberger, em um comunicado."
Mas o governo apenas concordou em "discutir" o acesso a áreas de conflito, como descreve esta citação:

"O governo sírio manifestou a sua disponibilidade para discutir os termos e condições relativos às visitas do CICV", disse ele. "Este é um primeiro passo para avançar."
ACNUR confirma


Ao contrário do que Assad e o ministro das relações exteriores disseram, negando as operações militares na Ponte Vaga, onde ocorreu uma verdadeira carnificina quase no tamanho da violência em Daraa, ontem a ACNUR confirmou em que em sua passagem pela Ponte Vaga e adjacências encontrou o lugar praticamente deserto em função dos massacres que estavam em curso.
A equipe encontrou indícios suficientes para explicar a evacuação das áreas habitadas, inclusive com a maioria das lojas fechadas.


O porta-voz da ACNUR Adrian Edwards ainda insistiu:
"Ouça a nossa equipe para histórias sobre assassinatos e assassinatos e ataques, e o assassinato de civis em uma troca de tiros, tortura e humilhação nas mãos das forças armadas. A maioria dessas pessoas perderam a quase todas as suas posses, e em muitos casos, o gado foi baleado, e em seus campos foi ateado fogo, e houve a destruição de suas casas e lojas. "

Como você pode ver nestes videos, lavouras e gados foram destruídos por forças de segurança.


Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Protótipo da nova Urna Eletrônica acaba de ser apresentado e parece sabe com o quê?

Acaba de apresentar o "protótipo da nova urna eletrônica" aos ministros do TSE. Confira à seguir:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04/05/2017

O Brasil pediu o fim da corrupção, o governo deu proteção aos corruptos. O Brasil pediu o fim da criminalidade, o governo deu imensa quantidade de leis com brechas que protegem criminosos. O Brasil pediu o fim da Imunidade Parlamentar e o governo respondeu com a Lei de abuso de Autoridade que cria brechas para criminalizar juízes e promotores do Ministério Público Federal e aumenta o poder dos advogados criminalistas na defesa de seus clientes.

O Brasil pediu o fim do voto obrigatório, o governo respondeu com um suposto "novo modelo de urna", só que desta vez mais bonitinho!

Protótipo da nova urna é apresentado aos ministros do TSE. Modelo traz melhorias no design.
Mais informações em instantes no portal do TSE. pic.twitter.com/wnVS0iOfUD — TSE (@TSEjusbr) 4 de maio de 2017


A "nova" urna e…