quinta-feira, junho 23, 2011

Síria: Crescentes protestos em Aleppo atrairam forças do exército que atacam

A 15 Quilômetros da fronteira com a Turquia Aleppo, a segunda maior cidade da Síria tem se tornado um caldeirão de manifestações pacíficas desde ontem (22). Forças militares do governo se deslocaram em direção aos protestos e há relatos de que chegaram há 1 hora atirando aleatóriamente.




Por Saulo Valley - Rio de Janiero, 23 de Junho de 2011 - 10h10min.

A informação já circula na web há 1 hora de que na vila de "Meng" as forças do exército estão atirando contra o povo que faz manifestações pelo fim do regime. De acordo com a Reuters, as forças militares estão percorrendo as localidades próximas da fronteira com a Turquia e realizando operações militares contra a população que tem fugido em grande número.

12h52min. Há notícias de prisão de 120 civis em Aleppo.

Um vídeo excepcional publicado no dia 25 sobre o confronto entre as forças do exército rebelde sírio e as forças oficiais da Síria. OBS: Este vídeo foi postado por partidário de Assad.


Neste vídeo gravado por soldados sírios que comprovam que houve realmente operação militar na Ponte Vaga ao contrário do que afirmou o governo Sírio que negou operações militares na região.
Este soldados foram mortos em confronto com outros soldados que buscavam proteger a população da execussão aleatória pelo exército sírio.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: