terça-feira, junho 21, 2011

O cigarro e as embalagens que espantam apenas aos não-fumantes.

 Elas estão na moda. De close, de corpo-inteiro, de meio-corpo ou por dentro, as doênças mais horríveis que têm afetado os fumantes nas últimas décadas ganham cada vez mais destaque nas prateleiras e cartazes nas paredes!


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Junho de 2011 - 18h21min.

As fotógrafos estão buscando ir cada vez mais fundo e as agências de publicidade procuram caprichar no slogan:

"Ministério da Saúde adverte: Fumar faz mal à saúde"

Na américa os slogans se renovaram... "Fumar vai te matar!" "O fumo afeta o seu bebê" etc..

...E as fotos agora são mais detalhadas mas ninguém conseguiu criar uma fórmula ou uma forma das pessoas deixarem de fumar!

Conversando com fumantes no exato momento em que elas buscam um cigarro para acender, pergunto o que elas sentem quando pegam o maço de cigarros e encontram estas horrendas fotos, sabe o que TODAS as pessoas interrogadas responderam?

"Nada, não sinto nada" ou "Não me incomodam"

Conversando com pessoas não-fumantes elas reagiram bem ao inverso. Mostram-se enojadas ou agredidas com a profundidade da propaganda negativa...

Bom, então as antigas campanhas de que fumar era um status e que passavam uma imagem de sucesso, foram muito mais bem boladas, porque mesmo com todas as campanhas contra o fumo promovidas pelo ministério da saúde, elas não desistem do vício!

Por outro lado, se o ministério da saúde só quer ficar anunciando que "o cigarro faz mal à saúde" e não continua a fiscalizar as fórmulas empregadas na fabricação do cigarro como um todo, daqui a pouco tempo, se já não acontece, todas as drogas nocivas do planeta estarão inseridas na composição deste produto incrívelmente maléfico e ninguém mesmo poderá deixar de consumi-lo!

De uma coisa já se sabe: O cigarro faz mal à saúde e aos olhos de quem não fuma! 

Provavelmente embutido na fórmula há uma substância que faz com que as pessoas que dependem dele ignorem qualquer alerta de perigo.
Então a melhor alternativa seria reduzir drásticamente a composição química da fórmula do produto...

Num mundo louco onde a discriminação das drogas tem dividido opiniões e partidos políticos, quem ousará a dar o ponta-pé inicial para reduzir a composição química do cigarro?

Visite o site da FDA (Foods and Drugs of America)

Aproveitando a carona, alerta máximo para o consumo deliberado de alcool por pessoas de todas as idades e sexos! A situação está muito séria!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: