quarta-feira, junho 29, 2011

Novos tempos: O papel da mulher na mudança política e climática do planeta.

O mundo está fora de controle. A ambição dos homens chegou ao extremo; ao estágio da auto-destruição. Em chamas alimentadas pela violência do egoísmo, o mundo em todos os aspectos precisa ser "resfriado" e a mulher moderna tem importantes atributos para conduzir a sociedade globalizada ao equilíbrio novamente.



powered by Fotopedia




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2011 - 07h3min.

No dia 07 de Janeiro de 2010 a então candidata  argentina Cristina Fernandez Kirchner foi eleita à presidência da república, quando não poderia imaginar que um ano depois teria uma companheira de profissão assumindo o mesmo cargo num país vizinho chamado Brasil. Dilma Roussef por sua vez, não poderia imaginar que o mundo precisasse tanto das mulheres no poder como hoje se fazem necessárias.

Perdendo a credibilidade por completo em função da corrupção, a maioria das lideranças masculinas ainda depara com a luta mundial pelo equilíbrio dos direitos universais e humanos.

powered by Fotopedia



Com a discriminação rumo à erradicação, as mulheres agora mostram seus valores. Em número infinitamente maior que os homens, elas estão influenciando a virada política e econômica do planeta.

Fonte da imagem: "syrianetf"
Nos países árabes, esta carência chega a ser milenar! ...E nas primaveras expalhadas por toda a Ásia e África, a mulher tem sido um importante e numeroso sustentáculo.

Com a chegada da francesa Christine Lagarde à presidência do FMI derrubando a hegemonia masculina desde a fundação da instituição, espera-se que o rítimo do planeta ganhe velocidade menor e torne-se mais limpo e colorido, o que antes era rubro do sangue dos inocentes e criminosos de guerra e negro pela corrupção exacerbada e histórica em todos os setores.

Por outro lado os rastros hitóricos deixados pelos homens provam que mesmo no caso das mulheres terem este poder de desviar o planeta de sua carreira desenfreada rumo ao precipício, deve-se privar pelo equilíbrio e pela justiça global.

Assim como grandes mulheres começam a figurar nos tradicionais livros da história geral, como sendo a grande esperança para salvar o mundo da perdição, há um absurdo e crescente índice de mulheres assumindo o controle do tráfico de drogas, armas, tráfico de pessoas e sequestros.

Isto se dá pelo fato de terem figura meiga, carismática se não sensual, obterem maior proteção internacional que os homens jamais obterão.

Foto de  CJ: Vipin Sharma 
A responsabilidade de resfriar o mundo do "aquecimento global" econômico, militar, cultural e administrativo poderá ser absorvida com facilidade e desenvoltura, com a permissão do sexo masculino que tem fracassado diante de tentação do enriquecimento próprio e ilimitado.

Por outro lado, a mulher que assume o poder precisa ser testada, porque há uma grande maioria de consumidoras compulsivas que NÃO PODEM ser postas no controle de praticamente NADA, a não ser da própria vida! Infelizmente todos sabem que é a verdade. Neste caso, os rombos financeiros seriam ampliados em trilhões de vezes mais do que já são em extensão e profundidade.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: