segunda-feira, junho 27, 2011

Marrocos: Uma luta pacífica pela democracia contra corrupção armada.

Durante as manifestações têm surgido grupos de pró-governistas que têm procurado combater diretamente os manifestantes, em clima de insurgência em busca de uma guerra civil. Enquanto isto manifestantes pró-democracia buscam a paz a qualquer custo e o sonho de uma monarquia democrática, mas não é assim que o Rei Mohammed VI acha que deve ser:

Pró-governistas buscam matar pró-democratas
Fonte da imagem: "Maroc Insolite"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2011 - 18h09min.
Atualização: 18h47min.

Ontem estes mesmos manifestantes pró-Mohammed que buscam semear a confusão e deflagrar confrontos no país, iniciou um ataque contra a polícia. Eles atiravam pedras nos policiais enquanto os manifestantes contrários à nova constituição assistiam por detrás das forças policiais.


O ódio deles estava no fato de que a polícia permitia que as manifestações pelo boicote do referendo em 1º de Julho acontecessem.


Querendo dar os mesmos passos que Mubarak e Kadafi, helicóptero militar com franco-atirador sentado à porta sobre-voa a manifestação pacífica e é vaiado pela multidão:


Não significa que não houve tentativa de impedir as manifestações. Os homens de colete laranja são guardas de segurança e estão apoiando a polícia.


Neste vídeo, os guardas tentam dispersar os manifestantes:



29 mai casablanca por harimnaga33


À partir de hoje a luta do povo do Marrocos pela liberdade será acompanhado bem de perto por este blog. Fique conectado!


Video: Convite para o boicote ao referendo em 1º de Julho.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: