segunda-feira, junho 20, 2011

Marrocos: Milhares de pessoas vão às ruas pedir o boicote ao referendo.

A crise está apenas começando. Conhecido por possuir uma poderosa mídia, o governo marroquino consegue convencer ao mundo de suas boas intenções e ações. Mas para provar que o que era noticiado não passava de um truque de mídia, a multidão saiu às ruas pedindo pelo boicote ao referendo sobre a nova constituição no dia 1º de Julho.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Junho de 2011 - 16h02min.

Uma gigantesca e massiva manifestação que tem ocupado a primeira página das mais importantes publicações no planeta. Esta surpreendente demonstração de reprovação a nova constituição mostra que não há interesse por parte do Rei Mohammed VI de atender às exigências do povo que pede uma monarquia nos padrões de Londres e da Espanha.

Esta reforma constitucional não apresenta nenhuma modificação neste sentido, e os marroquinos estão revoltados com a falsa propaganda.

De acordo com o site "alternavox" 5 manifestantes foram assassinados e vários ficaram feridos ontem enquanto protestavam contra a falsa "nova constituição". O site citou o Ministério do Interior como tendo informado que 120 manifestantes foram presos neste domingo.

Jornalistas, ativistas de direitos humanos têm se unido aos populares num apelo para que o Rei abra mão de parte de seu poder e pelo combate à corrupção no governo.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: