sábado, junho 18, 2011

MADRID: Salem é condenado a multa de 25 milhões de Euros por crimes financeiros

Quando as investigações começaram sob o comando do Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito,  haviam "poucas coisas" em poder de Mubarak. A mulher do Ex-presidente até acreditou que entregando a mansão que possuía no valor de 3 milhões de euros despistaria todas as outras reservas. Mas no decorrer das investigações apareceu um nome: 


Salém Hussein preso em casa. Fonte da imagem: guardian.co.uk
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Junho de 2011 - 06h06min.

Mandado de busca internacional
Fonte: english.youm7.com
Salem Hussein - Um empresário que facilitava as coisas para a família Mubarak com especialização em lavagem de dinheiro. Ele é acusado de cometer crimes internacionais, como por exemplo vender o petróleo e gás egípcio a preços de "banana" para Israel, causando um prejuízo de 750 milhões de euros aos cofres do Egito. Um mandado de busca internacional havia sido emitido pela Interpol.

Uma vez que emitida a ordem de prisão preventiva, o empresário desapareceu. Mas no dia 16 deste mês, foi preso em Madrid, em sua casa em Mallorca. O Governo espanhol iniciou imediatamente o julgamento pelos crimes financeiros cometido contra o país.

De acordo com o site "youm7" após sua prisão o juiz espanhol Pablo Rose decidiu pelo pagamento da fiança de 25 milhões de euros por Salem. 12 milhões pelo crime de lavagem de dinheiro de terceiros para Madrid.
Outros 15 milhões pelos encargos que estarão à disposição do governo.

Ao concluir o julgamento, a justiça pretende entregá-lo à justiça egípcia mas antes o empresário poderá enfrentar o Tribunal Penal Internacioal, conforme anunciou o "youm7".

Família Mubarak - Fonte da imagem: banter.burningbanner.com
No Egito, a devassa nas contas de Salém apresentaram cerca de 33 milhões de euros adquiridos ilegalmente e algo em torno de 8 milhões de euros em propriedades. Salém ainda é acusado de facilitar a compra de 4 mansões na região turística de Sharm El Sheik para as família Mubarak.

Salém é considerado um dos empresários mais "secretos" do Egito e também é uma peça-chave solucionar o caso de enriquecimento ilítico de Mubarak e sua família.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: