segunda-feira, junho 13, 2011

Líbia: Kadafi jogando xadrez deixa mensagem de auto-confiança e controle.

Um vídeo divulgado ontem pela emissora estatal do ditador Muammar Kadafi jogando xadrez com Irsan Oiliomoghainov o presidente da Federação Internacional de Xadrez. O vídeo apresenta data de ontem.


Fonte da imagem: "aljazeera.net"
Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2011 - 09h30min.

Num encontro informal, dentro da Líbia, Muammar Kadafi diverte-se com o presidente Oiliomoghainov da Federação de Xadrez.

De acordo com a "Aljazeera Arabic" Oiliomoghainov concedeu uma entrevista a uma rádio russa, que disse que seu encontro com Kadafi aconteceu fora da fortaleza, num dos prédios administrativos em Trípoli. Ele também comentou que Kadafi não entende a sua saída do poder como solução.

Esta mensagem de tranquilidade sendo enviada para o mundo enquanto chega a notícia de que pelo menos 20 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas durante bombardeio em Misurata. Outro bombardeio inédito na cidade histórica de Ghadames a 600km de Trípoli, como disse a AFP.

O jogo do xadrez é um instrumento que aguça a capacidade de criação estratégica. É muito praticado por imperadores, generais e estrategistas de guerra, principalmente por ditadores.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: