domingo, junho 19, 2011

EGITO: Mubarak terá nome apagado de instituições publicas.

Fonte da imagem: cecilwhig.com
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Junho de 2011 - 09h45min.

O tribunal egípcio decidiu neste Sábado (19) apagar o nome e as imagens de Mubarak e família de todas as instituições públicas. A lista é grande: Ruas, escolas, hospitais, instalações desportivas e outras instalações do governo. Todas terão nome modificado. A justificativa está no fato do governo de Mubarak ter sido deposto por levante popular.


Fonte da imagem: gawker.com
Os advogados do ex-presidente não gostaram nada disso e estão recorrendo para que o decreto seja revogado. Segundo o Jornal Eletrônico "Aleqt".


De acordo com o site egípcio "gawker" a decisão foi do juiz Muhammad Hassan Omar  justificando que  "a presença deles resultou em 'dano enorme e sofrimento contínuo'."

O termo utilizado pela autoridade é este: A imagem de Mubarak foi espalhada "sistematicamente"  por estações de metrô, murais, sinalização rodoviária, escolas públicas e museus dentre outros. Este na verdade é um hábito dos líderes ditadores. Eles ainda são acostumados a instalar estátuas próprias por todo o país e ainda exigem ser reconhecidos e adorados como "deuses"...

Esta cultura foi importada de Roma por Cleópatra, quando envolvida secretamente num romance com o  imperador Júlio Cézar a menos de  50  anos antes de Cristo.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: